domingo, 9 de dezembro de 2012

Polícia Federal prende Cachoeira em Goiânia


O bicheiro Carlinhos Cachoeira foi preso novamente nesta sexta-feira (7), em Goiânia. O juiz Alderico Rocha Santos, que está atuando na 11ª Vara Federal, expediu um novo mandado de prisão. O contraventor estava solto desde 21 de novembro e, na última segunda-feira (3),ganhou um recurso que o permitiu continuar em liberdade. 
Santos é o juiz responsável pelo processo da Operação Monte Carlo, que desmontou organização que explorava jogos ilegais e atuava junto a agentes públicos e privados para obter vantagens em diversas áreas. 
Cachoeira foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes, como corrupção ativa e formação de quadrilha.
A Monte Carlo mostrou a relação do grupo do bicheiro com Demóstenes Torres (ex-DEM), que foi cassado no Senado. 
Cachoeira estava em casa quando foi preso nesta sexta. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. 
Defesa
O advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, se disse "surpreso e estupefato" com a ordem de prisão, pois, recentemente, o Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) concedeu habeas corpus ao seu cliente no mesmo processo. "Me parece que a essa decisão afronta a autoridade e a eficácia do acórdão proferido pelo tribunal."
Segundo ele, uma determinação para que Cachoeira voltasse à cadeia só seria aceitável se houvesse novidade no processo, o que não se aplicaria à decisão, tendo o contraventor direito a recorrer em liberdade. "Sentença condenatória só é fato novo quando transita em julgado. No caso do Cachoeira, é decisão proferida em primeira instância, sujeita a recursos sucessivos", afirmou. Nabor disse no início da noite desta sexta que ainda não havia lido a sentença. Provavelmente, já na segunda-feira, a defesa vai pedir novo habeas corpus para Cachoeira.
Para Bulhões, a ordem fere os princípios da dignidade da pessoa humana, da liberdade e da presunção da inocência, já que o seu cliente não oferecia nenhum risco e está doente, se recuperando de um transtorno bipolar e isquemia. "Ele não está bem de saúde. Estava em casa por recomendação médica e só não ficou no hospital por uma razão: é sempre um local perigoso, do ponto de vista da contaminação", disse. 
AC
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...