segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Falha no Sisu permitiu acesso a dados de outros candidatos


Uma falha no site do Sisu fez com que alguns candidatos pudessem acessar o perfil, com dados pessoais, de outros estudantes. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o problema durou cerca de sete minutos logo no início das inscrições do Sisu, por volta da 0h desta segunda-feira (7).
Os alunos puderam por, cerca de sete minutos, acessar dados de outros candidatos. FOTO: Reprodução.
 
Durante a falha, os alunos puderam ver dados como nome, número de inscrição, e-mail e nota de outros candidatos, mas, de acordo com o ministério, nenhuma alteração pôde ser feita no perfil durante o problema. 


Segundo o MEC, nas primeiras 8 horas, foram recebidas 137 mil inscrições para as mais de 129 mil vagas oferecidas em instituições de ensino superior públicas. As inscrições são feitas pelo site do Sisu e serão encerradas 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira.
Quem pode concorrer às vagas
Podem pleitar às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1', 4 e 5 de fevereiro.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...