segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MEC já registra mais de 310 mil inscritos no Sisu em 12 horas

DE SÃO PAULO


Atualizado às 13h03.
O MEC registrou mais de 310 mil inscritos no Sisu nas primeiras 12 horas após o início das inscrições, à 0h desta segunda-feira. Considerando os candidatos que optaram por dois cursos, o número de inscrições chegava a 590 mil, segundo balanço divulgado no início da tarde.

As inscrições são feitas pelo site do Sisu e serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (11). Para o primeiro semestre deste ano, o sistema oferecerá 129.279 vagas --19% a mais em relação ao mesmo período de 2012.
Logo no início das inscrições, uma falha no site do Sisu fez com que alguns candidatos pudessem acessar o perfil, com dados pessoais, de outros estudantes. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o problema durou cerca de sete minutos.
Durante o problema, os alunos puderam ver dados como nome, número de inscrição, e-mail e nota de outros candidatos, mas, de acordo com o ministério, nenhuma alteração pôde ser feita no perfil durante o problema.
Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
Até o início da tarde de hoje, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) acumulava o maior número de inscritos (43.372), seguido pela Universidade Federal do Ceará (30.823) e pela Universidade Federal Fluminense (19.861).
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...