sábado, 17 de novembro de 2012

Água emagrece e faz bem para a saúde


Descubra todos os benefícios dela para nosso corpo!

Por Bárbara Rossi

Que a água é fundamental para o bem-estar do corpo, não é novidade. E com as temperaturas cada vez mais altas, o consumo deve ser ainda maior. Quer entender o que ela faz para o nosso corpo e qual a quantidade ideal que se deve ingerir diariamente? Confira as dicas e aproveite o verão cheia de saúde!
Todos os benefícios!
“A água é uma bebida única e contém nutrientes essenciais para a vida. Ela faz o intestino funcionar da forma correta, melhora a textura da pele, reduz crises de enxaqueca, entre muitos outros benefícios. Sem contar que previne vários problemas na saúde!”, explica a nutricionista Gabriela Marcelino. E segundo pesquisa da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, o consumo de dois copos de água meia hora antes das refeições também contribui para o emagrecimento, já que, com o estômago cheio de líquido, a fome diminui.
Quanto devo consumir? 
Segundo Gabriela, tudo depende do metabolismo, do gasto energético e das condições ambientais. Para descobrir a quantidade ideal aproximada, multiplique seu peso por 35 ml. O resultado representará quanto você deve ingerir diariamente. Para quem malha ou fica muito exposto ao calor, o ideal é consumir mais do que esse valor (a hidratação perfeita para quem pratica exerícios você confere aqui). Só tome cuidado com os exageros, já que eles podem causar intoxicação hídrica, que levam a alterações de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...