
O executivo revelou que mais de 100 milhões de aparelhos já estão usando o novo iOS e, consequentemente, os novos mapas da Apple. Em pouco mais de uma semana, já foram buscados quase meio bilhão de locais no sistema. "Quanto mais nossos clientes usam o nosso Maps, melhor ele vai ficar. Nós apreciamos muito todos os comentários que temos recebidos de vocês", disse Cook.
saiba mais
Enquanto a Apple melhora o novo sistema de mapas, o CEO sugere o uso de aplicativos alternativos disponíveis na App Store, como o Bing, o MapQuest e o Waze. "Ou você pode usar os mapas do Google ou da Nokia, acessando seus sites e até criando um ícone para eles na tela principal do seu aparelho", afirmou.
Na última versão do sistema operacional - utilizado em iPhones, iPads e iPods -, a Apple optou por não usar mais o aplicativo de mapas do Google e construir um sistema próprio. Mas a novidade tem causado revolta entre os usuários, que reclamam de diversas falhas no serviço. Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual membro do conselho executivo, também se pronunciou recentemente, dizendo que a decisão da Apple em deixar de usar o Google Maps foi um erro.
"Tudo o que fazemos na Apple é com o objetivo de tornar os nossos produtos os melhores do mundo", disse Tim Cook no fim da carta. "Nós sabemos que vocês esperam isso de nós, e nós vamos continuar trabalhando sem parar até que o Maps tenha o mesmo padrão incrivelmente alto".
EK
Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário