sábado, 29 de setembro de 2012

Apple pede desculpas por falhas do novo sistema de mapas do iOS 6


Tim Cook, CEO da Apple, durante apresentação do iPhone 5, em 12 de setembro de 2012 (Foto: AP Photo/Jeff Chiu)Tim Cook, CEO da Apple, publicou nesta sexta-feira (28) no site oficial da companhia uma carta de desculpas pelas falhas do novo sistema de mapas do sistema operacional iOS 6, lançado em 19 de setembro. "Estamos extremamente tristes com a frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor", afirmou.
O executivo revelou que mais de 100 milhões de aparelhos já estão usando o novo iOS e, consequentemente, os novos mapas da Apple. Em pouco mais de uma semana, já foram buscados quase meio bilhão de locais no sistema. "Quanto mais nossos clientes usam o nosso Maps, melhor ele vai ficar. Nós apreciamos muito todos os comentários que temos recebidos de vocês", disse Cook.
Enquanto a Apple melhora o novo sistema de mapas, o CEO sugere o uso de aplicativos alternativos disponíveis na App Store, como o Bing, o MapQuest e o Waze. "Ou você pode usar os mapas do Google ou da Nokia, acessando seus sites e até criando um ícone para eles na tela principal do seu aparelho", afirmou.
Na última versão do sistema operacional - utilizado em iPhones, iPads e iPods -, a Apple optou por não usar mais o aplicativo de mapas do Google e construir um sistema próprio. Mas a novidade tem causado revolta entre os usuários, que reclamam de diversas falhas no serviço. Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual membro do conselho executivo, também se pronunciou recentemente, dizendo que a decisão da Apple em deixar de usar o Google Maps foi um erro.
"Tudo o que fazemos na Apple é com o objetivo de tornar os nossos produtos os melhores do mundo", disse Tim Cook no fim da carta. "Nós sabemos que vocês esperam isso de nós, e nós vamos continuar trabalhando sem parar até que o Maps tenha o mesmo padrão incrivelmente alto".
EK
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...