Do UOL, no Rio
A diva pop Madonna inaugurou sua terceira passagem pelo Brasil – as outras foram em 1993 e 2008 – na noite deste domingo (2), no Parque dos Atletas, no Rio, em show que reuniu, de acordo com números da produção, 67 mil pessoas. Em uma comparação inevitável, o público supera bem as 28 mil pessoas que pagaram para assistir à apresentação de Lady Gaga, no mesmo local, três semanas antes.
Diante de vendas antecipadas apenas razoáveis, às vésperas do show, a produtora responsável por trazer a turnê "MDNA" (do álbum homônimo, lançado em 2012) ao Brasil reduziu os preços dos ingressos de pista de R$ 360 para R$ 200. A estratégia funcionou e, se os 90 mil ingressos colocados à venda não esgotaram, pelo menos a cantora se apresentou para uma arena bastante cheia.
Desde cedo, nas longas filas de acesso ao Parque dos Atletas, era possível ver uma audiência que parecia acompanhar a artista há mais tempo, formada em grande parte por trintões e quarentões comportados – apenas uma ou outra fã temporã arriscou um look inspirado em algum figurino da cantora. O público gay, fiel seguidor da cantora, também compareceu em massa ao show, como acontece em qualquer cidade por onde ela passa.
O show, previsto para as 20h, só começou mesmo às 23h. A espera, no entanto, valeu a pena. "MDNA" é um espetáculo muito mais próximo de ser classificado como um musical da Broadway super dimensionado do que como um show de música pop. Tudo é mega. A abertura leva ao palco dançarinos cantores vestidos de monge, um incensário gigante e uma espécie de confessionário, de onde Madonna saiu para subjugar seus fieis.
O primeiro “ato” do show, aberto com “Girl Gone Wild”, mescla de forma herética erotismo, violência e religião. Sem culpa, ao melhor estilo Madonna, no palco estão elementos como máscaras, armas de fogo, sugestões de sangue no telão e cruzes, coexistindo harmonicamente. Com uma roupa preta colada ao corpo, a cantora abusa da sensualidade o tempo inteiro e, literalmente, domina o palco, a cena e o público. Tudo é milimetricamente integrado e ensaiado, das coreografias ao cenário, passando pela iluminação e pelo roteiro do show, em uma aula de ousadia, profissionalismo e competência – que inclui, por exemplo, efeitos como músicos tocando pendurados no teto, entre outros.
A produção é tão grande que a música, a propósito, acaba ficando em segundo plano. Madonna às vezes canta, em outras se rende ao playback. E em duas ou três músicas arranha uma guitarra, mas nada que impressione. Antes de atacar “Turn Up the Radio”, a artista arriscou em português, para o público: “Está prontos?” (sic). E emendou, em inglês: “Vocês se lembram do que nós combinamos durante a passagem de som?”, em referência ao fato da passagem de som ter sido feita já com os portões abertos.
Em “Open Your Heart”, surgiram na plateia os indefectíveis balões vermelhos em forma de coração. Em seguida, Madonna não aguentou e reclamou do calor, misturando inglês, português e espanhol: “It’s hot! Muito, muito caliente. I love the baloons! I love to be in Rio and I love Brazil. Thank you very much, motherfuckers!”, gritou, para delírio do público.
Antes de “Human Nature”, parte de plateia gritou “Periguete”. Ao que Madonna respondeu: “Eu sou periguete? Quero dedicar a próxima música a todas as periguetes do mundo. Uma periguete inspira outras periguetes”, brincou, arrancando gargalhadas. A piada se consubstanciou na música seguinte, “Like a Virgin”, quando, depois de Madonna tirar parte da roupa, foi possível ler uma grande tatuagem nas costas da artista com o singelo adjetivo: “Periguete”, para mais risos gerais.
O grand finale veio com “Like a Prayer”, música mais cantada pelos fãs, e “Celebration”, sem direito a bis. Nem precisava. Foi um showzão para fã nenhum botar defeito. Para a publicitária Marisa Lopes, de 42 anos, que acompanha Madonna desde os anos 80, o show surpreendeu. “Eu sou fã dela de carteirinha. Fui aos outros shows que ela fez no Brasil em anos anteriores, mas essa turnê superou todas as expectativas. O espetáculo impressiona”, derrete-se.
Fã há menos tempo da diva pop, o universitário Maurício Costa e Silva, de 23 anos, realizou um sonho antigo. “A Madonna é uma das minhas cantoras favoritas. Não pude ir aos outros shows que ela fez no Brasil e não poderia morrer sem assistir a uma apresentação dela. Estou realizado!”, exagerou.
Do Rio, a cantora segue para São Paulo, onde se apresenta no Estádio do Morumbi, nos dias 4 e 5, e fecha a passagem pelo Brasil no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no dia 9.
+ DE MADONNA NO BRASIL
- Imagens exclusivas de 10 momentos imperdíveis do show de Madonna
- Fãs de Madonna escrevem a maior carta de amor à diva do pop
- Sem interagir com os fãs, Madonna deixa hotel e segue para casa de Luciano Huck
- Fã de Madonna viaja 15 horas e gastam R$ 400 em fantasia para vê-la
- Guia UOL dá ingressos para o show da Madonna em São Paulo
Veja o repertório do show:
“Gregorian Chant Virgin Mary Intro”
“Girl Gone Wild”
“Revolver”
“Gang Bang”’
“Papa Don't Preach”
“Hung Up”
“Best Friend”
“Give Me All Your Luvin'”
“Express Yourself”
“I Don't Give A”
“Turn Up the Radio”
“Open Your Heart”
“Masterpiece”
“Justify My Love”
“Vogue”
“Candy Shop”
“Human Nature”
“Like a Virgin”
“Love Spent”
“Nobody Knows Me”
“I'm Addicted”
“I'm a Sinner”
“Like a Prayer”
“Celebration”
“Gregorian Chant Virgin Mary Intro”
“Girl Gone Wild”
“Revolver”
“Gang Bang”’
“Papa Don't Preach”
“Hung Up”
“Best Friend”
“Give Me All Your Luvin'”
“Express Yourself”
“I Don't Give A”
“Turn Up the Radio”
“Open Your Heart”
“Masterpiece”
“Justify My Love”
“Vogue”
“Candy Shop”
“Human Nature”
“Like a Virgin”
“Love Spent”
“Nobody Knows Me”
“I'm Addicted”
“I'm a Sinner”
“Like a Prayer”
“Celebration”
PRÓXIMOS SHOWS DE MADONNA - "MDNA TOUR"
SÃO PAULO
Quando: 4 e 5 de dezembro, às 20h
Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quanto: R$ 170 (Arquibancada Laranja, inteira), R$ 85 (Arquibancada Laranja, meia), R$ 280 (Arquibancada Azul, inteira), R$140 (Arquibancada Azul, meia), R$ 280 (Arquibancada Vermelha, inteira), R$ 140 (Arquibancada Vermelha, meia), R$ 300 (Arquibancada Especial, inteira), R$150 (Arquibancada Especial, meia), R$ 360 (Pista, inteira), R$180 (Pista, meia), R$ 460 (Inferior A ou B, inteira), R$ 230 (Inferior A ou B, meia), R$ 500 (Superior 1, 2, 3 ou 4, inteira), R$ 250 (Superior 1, 2, 3 ou 4, meia), R$ 850 (Pista Premium, inteira) e R$ 425 (Pista Premium, meia)
Pontos de venda:
- Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
- Nos pontos de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx
- Call center: 4003 5588
- Bilheteria Credicard Hall: diariamente, das 12h às 20h. Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro.
Classificação: 14 anos; 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 70 mil lugares
Duração: 2h aproximadamente
Quando: 4 e 5 de dezembro, às 20h
Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi
Quanto: R$ 170 (Arquibancada Laranja, inteira), R$ 85 (Arquibancada Laranja, meia), R$ 280 (Arquibancada Azul, inteira), R$140 (Arquibancada Azul, meia), R$ 280 (Arquibancada Vermelha, inteira), R$ 140 (Arquibancada Vermelha, meia), R$ 300 (Arquibancada Especial, inteira), R$150 (Arquibancada Especial, meia), R$ 360 (Pista, inteira), R$180 (Pista, meia), R$ 460 (Inferior A ou B, inteira), R$ 230 (Inferior A ou B, meia), R$ 500 (Superior 1, 2, 3 ou 4, inteira), R$ 250 (Superior 1, 2, 3 ou 4, meia), R$ 850 (Pista Premium, inteira) e R$ 425 (Pista Premium, meia)
Pontos de venda:
- Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
- Nos pontos de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx
- Call center: 4003 5588
- Bilheteria Credicard Hall: diariamente, das 12h às 20h. Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro.
Classificação: 14 anos; 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 70 mil lugares
Duração: 2h aproximadamente
PORTO ALEGRE
Quando: 9 de dezembro, às 19h30
Onde: Estádio Olímpico - Largo Patrono Fernando Kroeff, 1, Bairro Azenha
Quanto: R$ 120 (Arquibancada Lateral), R$ 300 (Arquibancada), R$ 360 (Pista), R$ 550 (Cadeira Superior) e R$ 800 (Pista Premium)
Pontos de venda:
- Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
- Nos pontos de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx
- Call center: 4003 5588
- Bilheteria Multisom: Rua dos Andradas, 1001, centro, (51) 3931 5381
Classificação: 14 anos; 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 43 mil lugares
Duração: 2h aproximadamente
Quando: 9 de dezembro, às 19h30
Onde: Estádio Olímpico - Largo Patrono Fernando Kroeff, 1, Bairro Azenha
Quanto: R$ 120 (Arquibancada Lateral), R$ 300 (Arquibancada), R$ 360 (Pista), R$ 550 (Cadeira Superior) e R$ 800 (Pista Premium)
Pontos de venda:
- Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
- Nos pontos de venda: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx
- Call center: 4003 5588
- Bilheteria Multisom: Rua dos Andradas, 1001, centro, (51) 3931 5381
Classificação: 14 anos; 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 43 mil lugares
Duração: 2h aproximadamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário