segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pesquisa mostra Obama e Romney empatados a oito dias da eleição nos EUA

Deborah Charles
Em Washington


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o adversário republicano, Mitt Romney, estão num empate técnico para a eleição presidencial norte-americana, segundo pesquisa diária Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira (29), com vantagem do democrata de apenas 1 ponto a oito dias da eleição.
Obama tem 48% das intenções de voto, ante 47% de Romney. O presidente oscilou um ponto para baixo e Romney um ponto para cima em relação à pesquisa de domingo. A margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais.
"Basicamente reforça o equilíbrio da disputa. Não acho que será muito diferente até o dia da eleição", disse a pesquisadora do Ipsos Julia Clark.
A pesquisa mostrou que 22% dos entrevistados disseram que já participaram da votação antecipada. Entre esse grupo, 58% disseram ter votado em Obama e 39% responderam ter votado em Romney.
Foram entrevistadas 806 pessoas na pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Obama ou Romney? Veja que candidato as celebridades apoiam nos Estados Unidos

Foto 9 de 29 - A disputa presidencial nos Estados Unidos tem mobilizado celebridades do cinema e da música. Veja, à esquerda, quem apoia o republicano Mitt Romney e, à direita, quem declara ser a favor do democrata Barack Obama Arte/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...