sábado, 20 de outubro de 2012

Concurso do Banco do Brasil oferta vaga no Ceará

Ao todo, 15 estados serão contemplados; inscrições já começaram e seguem até o dia 5 de novembro
O Ceará é um dos estados que serão contemplados com um concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário do Banco do Brasil (BB). Além do Ceará, Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe também receberão o certame. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da instituição.


Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação Foto: Lucas de Menezes

Os classificados terão uma jornada de 30 horas semanais, com um salário de R$ 1.892,00, e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional. Do total de ofertas para o concurso, 5% ficará reservado para portadores de deficiência.

Seleção

A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação. Os procedimentos pré-admissionais, exames médicos e complementares serão responsabilidade do Banco do Brasil. As contratações irão obedecer às necessidades e aos prazos da vigência da seleção, além das admissões, dos candidatos classificados nas seleções anteriores, em 2011.

O último prazo de vigência é 28 de setembro do próximo ano. As atividades do escriturário compreendem a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos e controles estatísticos.

Também fazem parte das atividades da categoria a atualização de dados em sistemas operacionais, entre outras funções.

Os requisitos básicos para inscrição é possuir o certificado de conclusão de Ensino Médio (antigo segundo grau) ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação, que só poderá ser feita caso o candidato possua situação regular perante a legislação eleitoral.

Inscrições

As inscrições começaram ontem, seguem até às 14 horas do dia 5 de novembro e devem ser feitas por meio do site www.concursosfcc.com.br, onde mais informações podem ser encontradas, como o conteúdo das provas. A taxa é de R$ 40.

Há ainda postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital, onde também podem ser feitas inscrições em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Candidatos que são membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa no site da Carlos Chagas, no mesmo período de inscrições.

Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no Formulário de Inscrição o código da opção de macrorregião/microrregião de classificação para a qual pretende concorrer e cidade de realização da prova. Ele será, então, classificado de acordo com a sua opção no ato da inscrição.

Provas

A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I, que também constam no edital.

LÍVIA LOPESREPÓRTER 
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...