
A secretaria não se posicionou sobre o novo ato de vandalismo, mas informou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) "possui uma base fixa na Praça Roosevelt que funciona 24h, com vistas à preservação do patrimônio público". Por meio de nota, a secretaria ainda afirmou que "algumas câmeras da Polícia Militar, instaladas em regiões próximas à praça, são visualizadas pela Central de Videomonitoramento da GCM e, além disso, estudos sobre a instalação de novos equipamentos estão em andamento".
saiba mais
Reinauguração
A Praça Roosevelt, que antes abrigava moradores de rua e usuários de drogas, teve sua estrutura recuperada e ganhou mais de 260 novas árvores, luminárias, parques de diversão para crianças e novos espaços abertos. Além disso, a praça ganhou quiosques para floricultura, parquinho, banheiro público e base da GCM. As obras custaram R$ 55 milhões.
No entanto, ainda falta construir o batalhão da Policia Militar, que vai ficar perto da Rua Augusta. "Por necessidade da Polícia Militar, houve alterações do projeto e provavelmente vai ser entregue até o fim do ano", afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Elton Zacharias, no evento de reinauguração.
A praça está mais aberta, tem 25 mil m², sendo que 380 m² são só para cachorros. O "cachorródromo" da nova Roosevelt agradou as pessoas que têm bichos de estimação: o espaço é gramado, tem bancos para os donos sentarem e bebedouro para os animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário