quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Kindle começa a ser vendido no Brasil


Kindle (Foto: Reprodução)Amazon começou a vender o seu leitor digital Kindle no Brasil nesta quarta-feira (19). O aparelho pode ser encontrado na rede de eletrônicos Ponto Frio e na Livraria da Vila e custa R$ 299. A Amazon estreou sua loja de e-books no Brasil no dia 6 de dezembro. Atualmente, o catálogo conta com 1,4 milhão de livros digitais, sendo 13 mil deles em português.
O Kindle que chega ao Brasil é uma versão simples, que pesa 170 gramas e possui tela e-ink (que não emite luz) de 6 polegadas. É controlado por botões, tem wi-fi e os 2 gb de memória (sendo que apenas 1,25 gb pode ser usado para conteúdo do usuário) comportam até 1.400 livros, segundo o fabricante.
O leitor digital vai competir com o Kobo, vendido pela Livraria Cultura por R$ 399, e a Apple, que atualmente lidera a venda de e-books no Brasil. Sua loja, a iBookstore, foi lançada no país em outubro e vende mais que que todas as outras lojas de livros digitais juntas. 
Esta é a primeira vez que a Amazon inicia a operação de comércio eletrônico em um país pelo segmento de e-books. A operação completa da Amazon no país, com livros físicos e outros produtos vendidos pela loja no exterior, só deve começar em 2013, ainda sem data definida.
AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...