segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ministro de Comunicação da Venezuela pede respeito pela saúde de Chávez

DA EFE, EM CARACAS


O ministro de Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, pediu respeito ao estado de saúde em que se encontra o presidente Hugo Chávez, que está hospitalizado em Havana após ser submetido a uma operação em 11 de dezembro, informou nesta segunda-feira a AVN (Agência Venezuelana de Notícias).
"Não se pode brincar com a dor do povo, respeito por Chávez, por seus parentes e pelo povo", disse o ministro durante um discurso que realizou na noite de domingo a um programa da estatal VTV (Venezolana de Televisión).
Villegas pediu que o povo venezuelano deixe de lado os rumores que são divulgados através das redes sociais, especialmente o Twitter.

Hugo Chávez

AFP - 30.jun.11


30.jun.11 - De Havana, Chávez conta pela TV que tem câncer e que havia sido operado para a retirada de um tumor no dia 10
"Não acreditem no que está sendo escrito no Twitter, não se pode brincar com a saúde do comandante Chávez, é um assunto que tem repercussão na vida de terceiros. Vamos assumir isso com muita responsabilidade".
Além disso, Villegas afirmou que manterá o povo venezuelano informado sobre a evolução do presidente em seu processo de recuperação.
O pedido de Villegas foi produzido horas depois que o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou em cadeia de rádio e televisão desde Havana que o estado de saúde do líder "continua sendo delicado" após a aparição de novas complicações que já estão sendo tratadas.
Após relatar que "alguns minutos" antes que tinha estado com o presidente, Maduro afirmou que durante sua chegada à ilha foi informado sobre as novas complicações que teriam surgido como consequência da infecção respiratória que foi diagnosticada em 17 de dezembro.
O vice-presidente admitiu que o processo de Chávez não está "isento de riscos" e destacou que o líder faz frente a "esta difícil situação" graças "a sua fortaleza física e espiritual".
Maduro, que assumiu o cargo de presidente durante a recuperação de Chávez, permanecerá "nas próximas horas em Havana" junto a Chávez e sua família "muito atentos ao processo de evolução de sua situação atual".
Após confirmar em 8 de dezembro a reaparição do câncer que havia sido diagnosticado em meados de 2011, em apenas dois dias Chávez viajou para Havana, onde foi submetido, em 11 de dezembro, a uma complexa operação cirúrgica.
Chávez deveria assumir um novo mandato para o período 2013-2019 em 11 de janeiro, após conseguir sua terceira reeleição consecutiva no pleito de 7 de outubro, embora seu estado de saúde tenha aberto um debate sobre o mecanismo constitucional que deve ser aplicado.

UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...