quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PRAIA DE IRACEMA: Réveillon terá esquema de segurança particular

Além do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, câmeras serão instaladas no local
O Réveillon da Solidariedade, que vai comemorar a chegada de 2013, em Fortaleza, terá atenção focada na proteção da população que comparecer ao Aterro da Praia de Iracema. Além dos 350 seguranças particulares, a festa terá apoio do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e dos Bombeiros. O trânsito da região será monitorado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).


A dupla Zezé Di Camargo e Luciano entra no palco após a queima de fogos, de 15 minutos, que ocorrerá enquanto o cantor Luan Santana estiver no palco

Na área do mar, seis torres de salva-vidas ajudarão a observar os banhistas. Além disso, toda a extensão da estrutura do evento contará com 50 câmeras de vigilância e uma sala de monitoramento com imagens captadas de todas as câmeras.

Um total de12 torres de segurança irá auxiliar a visão periférica da Polícia. Para casos de urgência, UTIs móveis, ambulâncias e profissionais da Cruz Vermelha estarão à disposição dos participantes durante todo o evento. As informações são da empresa responsável pela estrutura do evento, Arte Produções.

Hoje, a partir das 8h15, o governador Cid Gomes faz uma panfletagem em frente ao Náutico, nos cruzamentos das avenidas Abolição e Desembargador Moreira, para convidar a população para a festa que vai celebrar a chegada de 2013.

O Réveillon da Solidariedade terá início às 18 h, com a participação da Banda Verona. Banda Patrulha, Waldonys e Forró Real cantam depois, seguida pela dupla Luís Marcelo e Gabriel. Logo após, duas participantes comandam a festa: Késia Estácio e Nayra Costa, participantes do Programa The Voice Brasil.

O cantor Luan Santana será a atração no momento da contagem regressiva para a entrada de 2013. Ele entrará no palco antes do show pirotécnico, que terá duração de 15 minutos e será sincronizado com música. Depois, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano assume o palco, seguida pela banda Aviões do Forró e, logo depois, Billy Paul.

Apresentações

O encerramento da festa fica por conta da dupla Italo e Renno. Estão confirmadas 17 atrações para a noite. As apresentações musicais, no primeiro momento da festa, serão intercaladas por um show de humor liderados pelos humoristas Ciro Santos, Mastrogilda, Raimundinha e Lailtinho Brega.

Além de proporcionar momentos de diversão aos participantes, o Réveillon tem como finalidade ajudar as vítimas da seca. Quem quiser contribuir, basta levar alimentos não perecíveis e água e entregá-los em cinco postos de coleta no local.

O palco onde os artistas irão se apresentar tem mais de 600m², 15m de altura e 50m de extensão, com capacidade de sustentar até 25 toneladas. É o mesmo espaço e que já se apresentaram grandes artistas, a exemplo de Iron Maiden, Eminem, Jennifer Lopez, Black Eyed Peas e Evanescence.

O Réveillon da Solidariedade conta com o apoio do Sistema Verdes Mares, além do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Etufor fará esquema especial de transporte

Com a intenção de facilitar o deslocamento da população durante a festa de Réveillon, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prepara um esquema especial para a virada do ano na Capital. Os ônibus circularão com veículos extras, e o efetivo operacional será aumentado.

Ao todo, 1.500 ônibus irão operar no último dia do ano. Por conta do bloqueio de trânsito no entorno do Aterro da Praia de Iracema para realização do evento, os itinerários das linhas que trafegam pelo local serão desviados. No sentido Leste-Oeste, a mudança será feita pela Rua Tenente Benévolo. Na direção contrária, Oeste-Leste, pela Rua Pereira Filgueiras.

No dia 31 de dezembro, aproximadamente 80 agentes da Etufor serão distribuídos nos principais pontos de parada. Além disso, três viaturas e três motos farão ronda nos principais corredores de transporte que dão acesso ao evento. Além das 22 linhas "corujões" que já operam normalmente a partir da meia-noite, mais 17 linhas regulares terão os seus horários prolongados até as 4h da manhã, entre elas, Parangaba/Náutico e Antônio Bezerra/Náutico. Nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, as passagens de ônibus e vans da Capital custarão R$ 1,40 (inteira) e R$ 0,70 (meia).

LÍVIA LOPESREPÓRTER 
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...