segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hillary Clinton ficará internada em hospital de Nova York por ao menos 48 horas


A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, foi internada neste domingo (30/12) no Hospital Presbiteriano de Nova York, depois que seus médicos, durante um exame de rotina, descobriram um coágulo em seu sangue.

Ao ser internada, Hillary, que tirou alguns dias de descanso por ter sofrido uma contusão depois de um desmaio no dia 15 de dezembro, passou a receber anticoagulantes.

A secretária de Estado permanecerá sob observação nas próximas 48 horas para avaliar sua reação ao tratamento e outros problemas médicos relacionados com a contusão que sofreu, afirmou o seu assessor Philippe Reines.

Hillary, de 65 anos, manteve um ritmo e uma agenda muito ativa de viagens ao exterior como chefe da diplomacia norte-americana. Tinha sofrido um desmaio no dia 15 de dezembro por causa de um problema estomacal que lhe causou desidratação e enfraquecimento.

Por causa desses problemas de saúde, Hillary cancelou suas viagens ao exterior e seu pronunciamento ao Congresso no qual debateria as circunstâncias do ataque terrorista contra o consulado dos EUA em Benghazi (Líbia), no dia 11 de setembro.

Apesar da reeleição do presidente Barack Obama em novembro, Hillary deixou claro que não continuará à frente do Departamento de Estado neste segundo mandato. Ela será substituída por John Kerry.

Também negou várias vezes ter interesse em se candidatar à Presidência do país em 2016. 

Fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26332/hillary+clinton+ficara+internada+em+hospital+de+nova+york+por+ao+menos+48+horas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...