quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sisu 2013 irá ofertar 129.279 vagas em 3.751 cursos

Do UOL, em São Paulo


A consulta às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 já está disponível no site http://sisu.mec.gov.br. Serão ofertadas 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. No endereço, também é possível obter outras informações sobre o exame, que receberá inscrições entre os dias  7 e 11 de janeiro de 2013.
O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O estudante deve ter realizado o Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e não pode ter  obtido nota zero na prova de redação. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de curso e também cancelar a participação no exame. 
O candidato também deverá indicar por qual forma de seleção deseja participar do processo: por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012; de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o "Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas". 
Serão realizadas duas chamadas de aprovados nas seguintes datas: 
  • Primeira Chamada: 14 de janeiro de 2013
  • Matrículas da 1ª chamada: 18, 21 e 22 de janeiro de 2013
  • Segunda Chamada: 28 de janeiro de 2013
  • Matrículas da 2ª chamada: 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013
As instituições participantes deverão informar a ocupação das vagas de acordo com o seguinte cronograma: 
  • Primeira Chamada: de 18 a 25 de janeiro de 2013
  • Segunda Chamada: de 1º a 8 de fevereiro de 2013

Lista de espera

As inscrições para a lista de espera serão realizadas, no portal do Sisu, entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.
Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares. 
A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. A ocupação das vagas será feita segundo critérios definidos em edital próprio de cada instituição participante. 

#AprendinoEnem: Confira algumas frases engraçadas que candidatos postaram no Twitter

Foto 9 de 19 - Após as provas de sábado (3) e domingo (4) do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, os estudantes fizeram graça no Twitter, postando frases relacionadas às questões do exame, e mostrando o que "aprenderam com isso". Veja a correção comentada Mais Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...