segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Veja os votos de Feliz Ano Novo por parte da Igreja no Brasil


Da Redação, com Rádio Vaticano


Recordar o ano que se despede e preparar o coração para outro que já bate à porta. Esse é o sentimento que toma conta das pessoas neste período. É o momento de renovar os compromissos, fazer planos, limpar o coração e deixar que o Menino Jesus recém-nascido reine em todos os âmbitos da vida humana.

Além da reflexão do que deu certo ou errado, existe ainda a expectativa para novos projetos e sonhos. Em artigo, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, afirma que, a cada ano, os cristãos devem sintetizar as ações concretizadas, sempre movidos pela vontade de Deus. “Eis, pois, um oportuno programa para nossa vida: fazer uma síntese de tudo o que vivenciamos, para nos enriquecer com os passos já dados. Para que esse nosso trabalho seja completo, é oportuno imitarmos Maria Santíssima. Em duas ocasiões o evangelista Lucas nos conta que, diante de situações que a deixaram surpresa, ela guardou tudo em seu coração, meditando”.

Também o arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, fez seus votos para 2013: “Com louvor a Deus e gratidão a todos os irmãos e irmãs em Cristo, desejo-lhes um Feliz Ano Novo, com o dom da paz que Jesus nos oferece, nos braços de Maria, a Santa Mãe de Deus!”.

Para comemorar o Dia Mundial da Paz, celebrado nesta terça-feira, 1º, a arquidiocese de Brasília realiza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro celebrações Eucarísticas, que serão presididas por Dom Sergio da Rocha, e pelo padre George de Albuquerque, responsável pela Catedral.

Já a Caritas Brasileira inicia o novo ano com ideias claras: “O nosso pedido para 2013 não poderia ser outros: incluir mais e mais pessoas nessa rede de esperança e espalhar o espírito solidário pelo país, reduzindo a desigualdade e promovendo a inclusão social. Esse era o sonho de Dom Helder Câmara, fundador da Caritas, e é também o nosso! O desejo de dias melhores para milhares de pessoas. Afinal, somos transformação.”

A Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, também deixou sua mensagem para o ano que se aproxima: “Estamos iniciando mais um ano. Neste ano de 2013, a Pastoral da Criança comemora 30 anos de vida e missão. Desde o começo dos trabalhos até hoje, percebe-se o quanto a Pastoral da Criança cresceu, se expandiu e se fortaleceu como uma instituição presente na vida cotidiana do nosso povo em milhares de comunidades. São 30 anos de memórias, reflexão e compromisso. Neste ano de 2013, vamos todos, através das visitas domiciliares, nos dias da Celebração da Vida, nas reuniões da comunidade, levar às famílias uma mensagem de paz para que as crianças acompanhadas possam viver e crescer num ambiente de paz”.

E entrando no ritmo da JMJRio2013, o jovem estudante do Rio Grande do Sul, frei Malone Rodrigues, da Ordem dos Frades Menores, que será um voluntário na Jornada, dirigiu-se diretamente à juventude brasileira. “Desejo aos jovens que não percam a esperança. Mesmo hoje, diante das dificuldades que a gente vê nas famílias, nas comunidades, ou nos países em confrontos, guerras, não percam a esperança da paz. Nós, como jovens, somos promotores, nas nossas atitudes, nas nossas mudanças no dia-a-dia é que a gente vai conseguir ter um futuro melhor de paz e fraternidade” .

Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...