sábado, 29 de dezembro de 2012

Madonna financiou construção de dez escolas no Maláui, diz fundação

DE SÃO PAULO


A cantora norte-americana Madonna ajudou a construir dez escolas primárias no Maláui, anunciou a sua fundação.
Anos depois de abandonar um projeto de US$ 15 milhões (cerca de R$ 30,6 milhões), para construir uma escola para meninas, a estrela pop disse que uma de suas metas para 2012 seria educar 4.871 crianças no país africano.
A construção das instalações foi impulsionada pela sua fundação, Raising Malawi, e pela ONG norte-americana buildOn.
"Estou contente por o meu envolvimento com a buildOn ter dado frutos na ajuda à educação das crianças no Maláui", disse Madonna em comunicado divulgado por sua fundação.
"O fato de mais de 4.800 crianças no Maláui irem para a escola no próximo ano é um grande passo para o desenvolvimento pessoal do país", continuou a cantora.
De acordo com a sua fundação, seis das escolas em que estiveram envolvidos já estão abertas e dez outros estabelecimentos estarão funcionando em janeiro de 2013.
Mike Hutchings /Reuters
Madonna segura a filha adotiva malauiana Mercy James
Madonna segura a filha adotiva malauiana Mercy James
Madonna já adotou duas crianças nascidas no país. David, em 2006, e Mercy, três anos mais tarde. A sua fundação já doou milhões de dólares a vários orfanatos e instituições malauianas.
De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o Maláui é um dos 20 países menos desenvolvidos do mundo. Quase 40% da sua população vive com menos de um dólar por dia, abaixo da linha da pobreza.
De acordo com a Unicef --o braço das Nações Unidas para a infância--, apenas 26% dos meninos e 16% das meninas completam a escolaridade primária, devido à pobreza e à escassez e distância das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...