segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cinema com Rapadura

Os indicados ao Globo de Ouro
Antecedendo o Oscar, o Globo de Ouro anunciou os candidatos a melhores do ano

Essa época do ano geralmente deixa os cinéfilos ansiosos pelo grande momento de reconhecimento da sétima arte, o Oscar. Diversas premiações antecipam o favoritismo de alguns filmes. Na quarta-feira (13), foi finalmente revelada a lista dos indicados ao Globo de Ouro aos melhores desempenhos do cinema e TV.

OS FILMES "A hora mais escura" e "Argo" estão na disputa pelo prêmio de melhor filme

O evento já está em sua 70ª edição e vai ocorrer em 13 de janeiro de 2013. Os nomes foram anunciados por Megan Fox, Ed Helms, e Jessica Alba. Os principais destaques da lista dos indicados para o cinema são os longas "Argo", "A Hora Mais Escura", "Lincoln", "Django Livre", e para a decepção de muitos, nenhuma indicação para "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Na TV, a série "Homeland" e o telefilme "Game Change" são os principais concorrentes.

Dramas e comédias

O Globo de Ouro divide a premiação. Entre os filmes dramáticos estão "Argo", de Ben Affleck; "Django Livre", de Quentin Tarantino; "As Aventuras de Pi", de Ang Lee; "Lincoln", de Steven Spielberg; e "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow.

Entre os musicais ou comédia estão "O Exótico Hotel Marigold", de John Madden; "Os Miseráveis", de Tom Hooper; "Moonrise Kingdom", de Wes Anderson; "Amor Impossível", de Lasse Hallstrom; e "O Lado Bom da Vida", de David O. Russell.

A competição promete ser acirrada não só nas categorias principais, mas também entre os atores, elogiados pela crítica internacional.

Na categoria drama, disputam Daniel Day-Lewis, por "Lincoln"; Richard Gere, por "A Negociação"; John Hawkes, por "The Sessions"; Joaquin Phoenix, por "O Mestre"; e Denzel Washington, por "O Voo".

As atrizes Jessica Chastain, por "A Hora Mais Escura"; Naomi Watts, por "O Impossível"; Rachel Weisz, por "The Deep Blue Sea"; Helen Mirren, por "Hitchcock"; e Marion Cotillard, por "Ferrugem e Osso" disputam.

Entre as comédias a briga fica entre Jack Black, por "Bernie"; Bradley Cooper, por "O Lado Bom da Vida"; Hugh Jackman, por "Os Miseráveis"; Ewan McGregor, por "Amor Impossível"; e Bill Murray, por "Um Final de Semana em Hyde Park"; além das atrizes Emily Blunt, por "Amor Impossível"; Judi Dench, por "O Exótico Hotel Marigold"; Jennifer Lawrence, por "O Lado Bom da Vida"; Maggie Smith, por "Quartet"; e a sempre indicada Meryl Streep, por "Um Divã Para Dois".

Cinema em Canoa

Terminou no último sábado (15) a oitava edição do Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada. Trinta obras audiovisuais competiram nas duas mostras principais, divididas em filmes e vídeos.

A noite de premiação foi marcada pela ansiedade dos realizadores. O júri foi composto por Rodrigo Rodrigues, Ricardo Andrés Bessa e pelo jornalista Diego Benevides, editor-executivo e crítico do CCR. Na próxima semana contaremos todos os detalhes dos vencedores!

Homenagem

Esse ano, Ana Paula Santana, que trabalha na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, foi a grande homenageada do Festival Curta Canoa. Também advogada, ela foi diretora de Programas e Projetos Audiovisuais e atualmente ocupa o cargo de Secretária do Audiovisual.

Oficinas

Também preocupado com a formação acadêmica dos moradores da região, o Curta Canoa realizou oficinas de Empreendedorismo, com Rodrigo Rodrigues; de Confecção de Capas de CDs, com Norton Falcão; e de Câmera, com Fernando Maia, esta voltada para crianças e para os adolescentes.

Curta Católica

O festival exibiu a Mostra Curta Católica, dividida em quatro categorias: vídeo publicitário, documentário, animação e ficção. Os vídeos foram realizados por alunos universitários com as mais diversas temáticas.

Moda Canoa

Repetindo a experiência do ano passado, o concurso Moda Canoa reuniu estudantes de Design de Moda, que apresentaram suas criações de moda praia, produzidas especialmente para a apreciação do público do Festival.

Panelada responde

Panelada, para quando está marcada a estreia de "A Hora Mais Escura", filme sobre o terrorista Osama Bin Laden?
(Ricardo Lima - Manaus/AM)

Com a repercussão positiva do longa, que tem vencido as principais premiações cinematográficas, a campanha de divulgação já começa a ganhar força. O longa estreará em 11 de janeiro nos cinemas americanos, chegando ao Brasil uma semana depois, no dia 18 do mesmo mês. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...