segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Papa recebe líder da organização para a libertação da Palestina


Rádio Vaticano


O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 17, no Vaticano, o presidente da Organização para a Libertação da Palestina, Abu Mazen. Sucessivamente, Abu Mazen se reuniu com o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, e com o Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

Segundo uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, no decorrer do diálogo foi feita uma referência à recente resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas com a qual se reconhece a Palestina como Estado Observador não membro da ONU.

Fez-se votos de que esta iniciativa encoraje o empenho da comunidade internacional para uma solução justa e duradoura do conflito entre israelenses e palestinos, que poderá ser alcançada somente retomando em boa fé a negociação entre as partes, no respeito dos direitos de todos.

Durante o encontro, também foi analisada a situação no Oriente Médio, que vive inúmeros conflitos, auspiciando a coragem da reconciliação e da paz. Por fim, foi citada a contribuição que as comunidades cristãs oferecem ao bem comum da sociedade nos Territórios Palestinos e em todo o Oriente Médio.

O presidente palestino chegou à Itália no domingo e foi acolhido pelo ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi di Santagata. Em sua chegada, Abu Mazen agradeceu pessoalmente à Itália pelo voto expresso a favor do reconhecimento da Palestina como estado observador não membro da ONU.

Nesses três dias de visita, está prevista uma intensa atividade diplomática: encontros com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, com o primeiro-ministro, Mario Monti e com o líder do Partido Democrático, Pierluigi Bersani.
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...