quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Condomínios Monteville: está surgindo um novo bairro em Fortaleza


Um novo bairro começa a surgir em Fortaleza às margens da Av. Presidente Costa e Silva (antiga Av. Perimetral) – ao lado da CHESF. Composto por 18 condomínios fechados, num total de 3.200 unidades habitacionais entre casas duplex e blocos de apartamentos, o empreendimento denomina-se Condomínios Monteville.
As obras do megacondomínio começaram em junho, período em que também foi iniciada a comercialização, que já totaliza mais de 200 unidades vendidas. A construção das casas, num total de 478, começou em setembro e os primeiros condomínios a ficarem prontos, num prazo estimado de 14 meses, serão o Village Monte Prince I e II, com 226 e 252 unidades, respectivamente.
CONDOMÍNIO PARA 12 MIL PESSOAS 
O valor geral das vendas supera R$ 500 milhões, ao longo dos próximos cinco anos, numa área 61,18 hectares, que vai abrigar uma população estimada em mais de 12 mil pessoas. À frente do empreendimento estão a JSC Engenharia e a Construtora Montenegro – duas empresas cearenses com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário local e na Região Nordeste, lideradas pelos engenheiros João de Sá Cavalcante Neto e Marcelo Montenegro, respectivamente.

O empreendimento atende aos requisitos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que disponibiliza financiamento para a aquisição da casa própria em até 35 anos, via Caixa Econômica Federal. As casas, com área total de 58m² ou apartamentos de 45m² têm custo a partir de R$ 125 mil. “O Monteville visa tornar possível o sonho da maioria dos brasileiros, o da casa própria, contribuindo assim para a diminuição do déficit habitacional da nossa cidade”, observam os engenheiros João de Sá Cavalcante Neto e Marcelo Montenegro.
Eles chamam atenção para a geração de “milhares de postos de trabalho e incremento de renda para as comunidades adjacentes”, como os bairros José Walter, Castelão, Passaré, Maraponga e Messejana, argumentado que “o projeto acompanha o desenvolvimento desencadeado pela reforma do estádio do Castelão, para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e integra uma região cada vez mais atrativa para os grandes investidores”.
Além de atender às demandas de moradia da população, o Monteville será entregue com toda a infraestrutura necessária, que inclui ruas pavimentadas, iluminação pública, salão de festas, piscina, campos de futebol, guarita de segurança, bem como áreas para comércio, lazer e para academia. São disponibilizados dois tipos de plantas, tanto para casa como para apartamento e encontra-se no local, aberta à visitação, uma casa modelo decorada pelo escritório das arquitetas Ana Melo e Juliana Melo.

Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...