quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre aos 116 anos Besse Cooper, a mulher mais velha do mundo


Besse Cooper em 2011, quando foi reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo (Foto: David Goldman/AP)A americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, morreu na noite de terça-feira (4) em Monroe, no estado da Geórgia, Estados Unidos, aos 116 anos de idade.
Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011. Durante um breve período, a americana caiu para o segundo lugar da lista quando os funcionários do Guinness encontraram no Brasil Maria Gomes Valentim, 48 dias mais velha, mas a brasileira morreu em junho de 2011, poucas semanas antes de completar 115 anos.
Quando questionada sobre o segredo de sua longevidade, Besse disse: "Só me preocupo com a minha vida e não como 'besteira'".
A americana nasceu no Tennessee e se mudou para a Geórgia durante a Primeira Guerra Mundial para trabalhar como professora. Pouco depois, em 1924, se casou. A americana deixa quatro filhos e mais de duas dúzias de netos, bisnetos e tataranetos.
Apenas oito pessoas já chegaram aos 116 anos. A mais velha delas foi Jeanne Louise Calment, que morreu no sul da França em 1997, aos 122 anos.
AS
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...