domingo, 9 de dezembro de 2012

"Sou apaixonado por minha terra", diz Djavan no lançamento de "Rua dos Amores" em Maceió

Aliny Gama
Do UOL, em Maceió


8.dez.2012 - Djavan lança o álbum "Rua dos Amores" em Maceió, sua cidade natal, em única apresentaçãoO cantor e compositor Djavan escolheu Maceió para lançar seu novo trabalho, em uma única apresentação, que ocorreu nesta sexta-feira (7), na casa de shows Musique.
Com repertório unicamente de composições do cantor, a apresentação teve várias particularidades, que foram desde os integrantes da banda ao cenário e estilo eclético das músicas. O próprio artista assinou a direção do show, que tem cenário e direção de arte de Suzane Queiroz, lighting design de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamatto.
Djavan subiu ao palco acompanhado de sete músicos, que trabalharam em outros momentos com o artista há mais de 15 anos. A banda do show "Rua dos Amores" é formada pelos músicos Carlos Bala (bateria), Glauton Campello (teclados e vocal), Jessé Sadoc (flügel horn e trompete), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados) e Torcuato Mariano (guitarras e violões).
O  repertório reuniu composições como "Bangalô", "Pecado", "Já não somos dois", "Vive" e "Ares sutis", mas também o público não deixou de curtir os clássicos de Djavan como "Oceano", "Flor de lis", "Curumim", "Açaí", "Nem Um Dia" e "Se", etc.
"Rua dos Amores" é o 21º disco de Djavan e é composto por 13 músicas inéditas, de ritmos variados, que mesclam do jazz, blues, samba e estilo pop. As letras das músicas não saíram do estilo romântico do artista, que compôs relatos de ações em que o amor está sempre presente, além de destacar a fase da adolescência com o amor puro e do amor platônico.
"As letras são reflexo de uma vida. Das minhas viagens pelo Brasil e exterior. Minhas composições são um mergulho em relatos da minha vida, do meu íntimo. Usei o amor para falar do elo das sensações, mas tem uma música que é a tangente do disco, a qual faço uma sátira à política que se chama "Pode Esquecer", destacou Djavan em entrevista ao UOL.
O cantor afirmou que voltará à Maceió na semana do Natal e antes do réveillon voltará para o Rio de Janeiro, de onde viajará com a família para passar férias na Flórida (EUA).

Djavan lança disco "Rua dos Amores" em Maceió

Foto 5 de 6 - 8.dez.2012 - Djavan lança o álbum "Rua dos Amores" em Maceió. ?Sou apaixonado por minha terra. As ruas por onde andei, a cor do mar sem igual e os cheiros daqui são inspirações para compor novas letras e músicas" Jamylle Bezerra / Divulgação
Paixão pelo mar de Alagoas
Natural de Maceió, Djavan contou durante a entrevista, que seu mais recente trabalho foi inspirado nas ruas que viveu em sua infância, adolescência e parte adulta, na capital alagoana.
"Sou apaixonado por minha terra. As ruas por onde andei, a cor do mar sem igual e os cheiros daqui são inspirações para compor novas letras e músicas. Nunca vou esquecer quando eu brincava de jogar bola na rua, na casa onde morei até os 12 anos de idade, no bairro do Farol, próximo a Praça Centenário", disse ele, recordando que até os 24 anos morou em outra área do bairro, a Pitanguinha, que reúne casas e ainda mantém a tranquilidade bucólica, apesar de estar vizinho a principal avenida da cidade, a Fernandes Lima.
O cantor relembrou a época que participou da sua primeira banda LSD, pela qual iniciou a mostrar seu trabalho e trilhar a carreira de sucesso Brasil afora.
"Fazíamos muitos shows e teve um momento em que tive de ir morar no sudeste para mostrar meu trabalho como músico para o Brasil e mundo, mas nunca esqueço minhas raízes. Maceió está sempre em meu coração, pois lembro muito da minha infância. É difícil não se lembrar da época que eu brincava na rua. De jogar bola descalço, de ter uma vida sem perigo de violência. Tenho saudades desta época e queria que meus filhos tivessem oportunidade de viver como vivi, mas hoje não podemos mais", disse.
O cantor falou que nos últimos quatro anos consecutivos vem passar as festas de fim de ano em Maceió com a família. Djavan enfatizou ainda as belezas naturais de Alagoas e afirmou que o "mar de Alagoas para quem não conhece é o mais bonito do Brasil."
"Essa cor de mar deus reservou para gente. Quando vi para o Rio de Janeiro fiquei 6 anos sem voltar aqui e quando vim a Maceió fiquei horas olhando o mar e chorando de emoção. As cores do mar são inigualáveis", revelou Djavan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...