quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Show Encanta Ceará terá plano de trânsito

Com a expectativa de reunir 300 mil pessoas no Aterro, a festa, que ocorre hoje, é gratuita e terá efetivo da PM
Serão 300 toneladas de equipamentos e quatro mil metros quadrados de área ocupada no Aterro da Praia de Iracema para o show Encanta Ceará, que irá acontecer, hoje, a partir das 18 horas. O evento gratuito será gravado para apresentação após o "Show da Virada", da Rede Globo, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2012 para o dia 1º de janeiro de 2013.


Uma megaestrutura foi montada no Aterro da Praia de Iracema para receber a programação, que começa às 18 horas, com cantores e bandas FOTO: ALCIDES FREIRE

A estimativa de público, segundo o diretor adjunto de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, é de 300 mil pessoas. Para garantir a animação de quem for até o Encanta Ceará, a Kanguru Promoções montou uma superestrutura. De acordo com o sócio da empresa, Pedro Neves Neto, responsável pela produção da festa, serão quatro geradores, dez camarins e um camarote para 400 pessoas, além de 100 metros de painel de Led.

Para receber todo esse público, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prepara operação especial para o evento, com ônibus e topiques extras. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, 40 carros reservas das duas linhas de transporte alternativo e 16 de ônibus regulares que atendem aquela área da cidade serão disponibilizados nos terminais do Papicu, Antônio Bezerra, Parangaba e Siqueira, das 16 horas até a meia-noite.

Efetivo

A Polícia Militar também estará presente no evento com 300 homens. "Nosso efetivo irá fazer a segurança do evento em viaturas de duas e quatro rodas, em cavalos e a pé. Estaremos no local uma hora antes do início e até uma hora após o término da programação", assegura o tenente-coronel Fernando Albano, Relações Públicas da PM.

Para melhorar o tráfego naquela área da cidade, também será interditado o trecho da Avenida Historiador Raimundo Girão entre a Rua Ildefonso Albano e a Avenida Barão de Studart. Além destas vias, também serão feitos desvios nas ruas Carlos Vasconcelos, Monsenhor Bruno e Barão de Aracati.

O gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Disraeli Brasil, ainda esclarece que 70 agentes estarão no local, a partir das 7 horas da manhã de hoje. "Serão dez agentes pela manhã e outros 60 nos turnos da manhã e tarde, que atuarão não só nos pontos fixos de bloqueio, como também na fiscalização de estacionamento em local irregular", diz.

Transporte

Disraeli Brasil ainda orienta a população a utilizar o transporte coletivo para ir até o local da festa. "É importante que as pessoas que forem até o evento usem, preferencialmente, os ônibus e táxis, para evitar engarrafamentos na área", alerta o gerente de operações da AMC.

O programa Encanta Ceará está desde julho no ar na programação da TV Verdes Mares. Com a apresentação da jornalista Bruna Roma, mostrou a trajetória de vários artistas da música.

Ao fim da festa, o público poderá assistir a uma homenagem especial realizada para o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que tem seu centenário comemorado hoje, dia 13 de dezembro, com Elba Ramalho e Chambinho do Acordeon, que interpretou o ícone nordestino nos cinemas no longa "Gonzaga - De Pai para Filho".

SAIBA MAISShows do encanta ceará

1. Wesley Safadão e a Banda Garota Safada
2. Waldonys
3. Simone e Simaria
4. Ítalo e Renno
5. Aviões do Forró
6. Chico Pessoa
7. Elba Ramalho
8. Chambinho do Acordeon
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...