quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Enfermeira vítima de trote sobre Kate Middleton se enforcou, diz legista


De acordo com um inquérito realizado pela polícia inglesa, a enfermeira Jacintha Saldanha, que foi enganada por radialistas para falar sobre a saúde de Kate Middleton, morreu enforcada. De acordo com uma nota do jornal inglês The Guardian, Jacintha foi encontrada com ferimentos nos pulsos e deixou três bilhetes suicidas.
A necrópsia foi divulgada nesta quinta-feira (13). De acordo com a legista Lynda Martindill, a polícia ainda espera pelos resultados de testes toxicológicos e histológicos.
O detetive inspetor-chefe James Harman falou sobre a descoberta do corpo da enfermeira e os bilhetes encontrados. Segundo ele, a hipótese de homicído pode ser descartada.
“Na sexta-feira (7), Jacintha Saldanha foi encontrada por colegas e membros da equipe. Na ocasião não havia nenhuma circunstância suspeita para mim em relação a sua morte. Vários bilhetes foram recuperados. Dois bilhetes estavam no local e um terceiro bilhete foi encontrado nos pertences de Jacintha.”
Os autores da piada telefônica, Mel Greig e Michael Christian, disseram na segunda-feira (10) que estavam “abatidos” e “desconsolados” pela morte da enfermeira e pediram desculpas à família da Jacintha. Mel e Christian se passaram pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles em uma ligação telefônica na semana passada ao hospital King Edward VII para conseguir informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge, que é casada com o príncipe William.
Na terça-feira (11), a rádio australiana 2DayFM, responsável pelo trote, afirmou que doará os lucros com publicidade, de agora até o fim do ano, a um fundo para a família da enfermeira.
(Foto: AP)
André Sollitto

Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...