quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sarney assumirá a Presidência interinamente nesta quinta


Sarney deve ficar no comando do país até sábado (15) (Foto: Agência Senado)O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) vai assumir a Presidência da República a partir desta quinta-feira (13). De acordo com a Constuição, na ausência de Dilma Rousseff, de seu vice, Michel Temer, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a cadeira da Presidência deve ser ocupada por quem está no comando do Senado.
O senador vai voltar ao posto 22 anos depois do seu governo (1985-1990). No início da semana, ao ser questionado se ficaria feliz em assumir mais uma vez a Presidência da República, Sarney respondeu que apenas fará o que diz a lei. "Cumprirei o que determina a Constituição. Eu cumpri com o meu dever no tempo devido", disse ele, segundo a Agência Senado.
Dilma viajou à Europa no último domingo (9) e deve retornar no sábado (15). Ela teve compromissos oficiais na França, entre eles, encontro com o presidente francês, François Hollande, e participação no "Fórum pelo progresso social: o crescimento como saída da crise", organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean Jaurès. A presidente parte hoje para a Rússia. 
Segundo a assessoria da vice-presidência, Temer embarca nesta noite para Lisboa, onde encontrará o presidente Aníbal Cavaco Silva, se reunirá com empresários brasileiros e portugueses, e participará da abertura do "Ano do Brasil em Portugal", uma série de eventos feitos para aprofundar as relações entre os países. Ele deve voltar a Brasília no sábado à tarde. 
O presidente da Câmara viaja nesta madrugada ao Panamá, para representar o Brasil no Parlamento Latinoamericano, e retornará ao Brasil no dia 16, informou sua assessoria. 
AC
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...