quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Desenroladas

A rainha está na moda
Com a aproximação da chegada da rainha do pop ao Brasil, fizemos um apanhado da colaboração de Madonna não só para a música, mas também para o mundo da moda
Ser considerada a rainha de um gênero musical não é para qualquer um. Mas Madonna não carrega o título à toa. A cantora, durante esses 30 anos de carreira, se reinventou de diversas maneiras e mostrou que uma artista completa é, além de tudo, uma artista versátil.

A cantora já foi garota propaganda de diversas marcas como a GAP

Com tanta desinibição, atitude e espírito vanguardista, Madonna não conquistou apenas os palcos e rádios de todo o mundo. Seu estilo também inspira a moda. Desde o início da carreira, a loira (que também já foi morena) influencia o mercado com seus figurinos de shows e de filmes.

Nada mais icônico, por exemplo, do que o sutiã de cone da turnê "Blond Ambition". O modelo criado por Jean Paul Gaultier veio a se tornar o mais emblemático figurino da cantora pop.

Afinal, quem mais, principalmente àquela época, poderia sustentar um body dourado com um sutiã pontudo? Madonna usou e fez da peça a sua marca registrada. Mas, além dele, o figurino de "Like a Virgin" também se tornou um clássico, sendo relembrado até hoje em desfiles, produções e editoriais.

A mistura de rendas românticas e acessórios pesados fizeram da roupa de "Like a Virgin" outro momento marcante da carreira da cantora e que continua a influenciar o mundo fashion. Recentemente, Gaultier relembrou o figurino em seu desfile de verão 2013, em Paris.

Luxo e popular

Mas não são apenas os figurinos de Madonna que movimentam o mercado da moda. A própria cantora é estrela de diversos comerciais e assina coleções para grandes marcas. 

Ao lado, a loira em uma das inúmeras capas da principal revista de moda e nome de um de seus grandes sucessos: Vogue

Versace, Louis Vuitton, Dolce Gabbana e GAP foram algumas das grifes de luxo que escolheram a cantora como a garota propaganda de seus produtos.

Porém, não é só no mundo luxuoso que Madonna caminha. Ela também já assinou uma coleção para a popular H&M, assim como toca, junto com a filha, a marca "Material Girl para a Macy´ s". Ambas, claro, tem o "estilo Madonna de ser" como inspiração máxima para as peças comercializadas.

A Material Girl já entra em sua terceira coleção e continua carregando o DNA da diva em cada editorial. O clima retrô permeia cada estação e não deixa ninguém esquecer quem é a estrela que está por trás de tudo.

Peças marcantes

Na atual turnê, o figurino de MDNA já tem suas peças-chave. A releitura do body de Gaultier e a lingerie que exibe no corpo perfeito ganharam destaque e atenção dos fashionistas. Madonna, mais uma vez, prova que ainda não liberou espaço para uma nova rainha. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...