sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Madonna visita o Brasil para turnê "MDNA"


Acompanhada pela filha Mercy e o filho Rocco, Madonna desembarca no Rio de Janeiro para primeiro show da turnê "MDNA" no Brasi (30.nov.2012)A cantora Madonna, 54 anos, já está no Brasil. Ela desembarcou por volta de 11h no aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta sexta (30) e seguiu direto para o hotel Fasano, em Ipanema, onde ficará hospedada nos próximos dias. A comitiva da cantora estava em carros de vidros fechados e não parou para falar com fãs.
A rainha do pop veio para uma série de shows da turnê “MDNA”, que passa pela capital carioca no próximo domingo (2), São Paulo na terça e quarta (4 e 5) e Porto Alegre (9).
Assim como Lady Gaga, que esteve no Brasil no início de novembro, Madonna desembarcou em uma área exclusiva para jatinhos particulares no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e veio direto de Medellín (Colômbia), onde apresentou dois shows. No saguão principal do aeroporto, não havia fãs aguardando pela cantora. O grupo mais ruidoso esperava a chegada do cantor sertanejo Luan Santana.

Relembre as passagens de Madonna pelo Brasil

Foto 2 de 13 - 12.dez.2008 - Em 2008, Madonna voltou ao Brasil com a turnê "Stick and Sweet". Ela apareceu na janela do hotel Copacana Palace, zona sul do Rio estava com os filhos Lourdes Maria, Rocco e Mercy AgNews

OS NÚMEROS DA TURNÊ

2.100.000 fãs são esperados nos shows até o final da turnê na América do Sul.
72.000 fãs assistiram ao show esgotado em Quebec. Foi o maior público da turnê até agora.
26.763 km foram rodados enquanto a turnê estava nos EUA.
700 peças de vestuário são divididas entre todos os artistas no palco.
410 frascos de aspirina foram usados até agora pelas 130 pessoas da equipe da turnê.
374 é o peso em toneladas do palco de Madonna.
116 minutos é o tempo aproximado que a material girl fica no palco durante a apresentação.
90 caixas de som ficam penduradas no palco.
89 shows em 28 países - 18 desses shows em cidades em que Madonna nunca havia se apresentado antes.
29 caminhões levam toda a estrutura de produção (na parte sul-americana da turnê serão necessários 36 caminhões).
24 guitarras são usadas por Madonna e a banda da cantora em cada show.
16 molhos de salada diferentes são pedidos pela turnê para o jantar no local do show.
15 ônibus levam o show de cidade em cidade (no caso dos EUA).
9 percussionistas "levitam" durante "Express Yourself", enquanto outros 9 tocam no chão do palco.
7 músicas de "MDNA" estão no set list do show.
4 microfones customizados em ouro, prata, cromo e preto são usados por Madonna durante o show.
3 fisioterapeutas estão de prontidão para atender os 22 dançarinos.
1 dos filhos de Madonna, Rocco, também se apresenta nos shows.
Madonna vem acompanhada de seus filhos Lourdes, Rocco, Mercy e David e do namorado francês, o bailarino Brahim Zaibat. Além deles, o rabino Michael Berg, fundador do Kaballah Center frequentado pela cantora em Nova York, faz parte da entourage e pretende divulgar estudos sobre a cabala no Brasil.

Um esquema especial de segurança está montado na frente do hotel Fasano para que a chegada da diva do pop não cause muito tumulto na vizinhança. Até o meio-dia desta sexta, ainda eram poucos os admiradores no local. A norte-americana pediu um encontro com a presidente Dilma Rousseff, mas a data ainda não foi confirmada.

Esta é a terceira turnê que a norte-americana traz para o Brasil – as anteriores foram a “The Girlie Show”, em 1993, e "Sticky & Sweet", em 2008. Fora os shows, Madonna esteve no Brasil para ensaios fotográficos (em 2009, quando conheceu e começou a namorar o modelo brasileiro Jesus Luz), para conhecer o Carnaval carioca (em fevereiro de 2010, acompanhada das filhas Lourdes e Mercy) e também para arrecadar fundos para seus projetos sociais.

Tempo ruim

Sobre os shows de 2008 no Brasil, Madonna já declarou que a chuva foi um fator negativo na sua performance e torce para que o tempo fique bom desta vez. Mas o desejo da rainha do pop pode não se concretizar. A previsão do tempo para o primeiro show, no domingo, é de pancadas de chuva à tarde e noite, bem na hora da apresentação.

A cantora também disse que não guarda boas lembranças dos paparazzi brasileiros, que a seguiram enquanto estava aqui. "Já conheci lugares lindos no Brasil, como Angra [dos Reis]. O mar é lindo em Angra, mas tem sempre muitos paparazzi", declarou, em entrevista a Luciano Huck exibida no último sábado na Globo.
 UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...