quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10 dicas para se sair bem na entrevista de emprego


Na hora de conquistar um lugar no mercado de trabalho, a experiência e o conhecimento são muito importantes. Mas ter um bom desempenho durante a entrevista é fundamental: é nesse momento que você deixa muitos concorrentes para trás! Por isso, siga as dicas e impressione!
1. Peças curtas ou decotadas, nem pensar! O ideal é que você vá bem vestida, mas sem exageros. Calça, camisa e sapato é um bom look para a ocasião. Se preferir um vestido ou uma saia, só tome cuidado com o comprimento: prefira as que ficam na altura do joelho. Uma boa dica é não abusar no perfume, pois, se a pessoa responsável pela entrevista for alérgica, não vai causar uma boa impressão.
2. Não se atrasar mostra que responsabilidade é uma de suas características e que, se contratada, cumprirá seus horários corretamente. Por isso, saia mais cedo de casa, pois imprevistos sempre podem acontecer.

Mulher em uma entrevista de emprego
Foto: Thinkstock/Getty Images
3. Ao conversar, evite gírias, tente falar corretamente e, ao ser questionada sobre algum assunto, diga somente o necessário. Ser sincera é uma boa tática para conquistar o entrevistador!
4. Ficar tranquila é essencial: com o nervosismo você corre o risco de gaguejar, de esquecer diversas coisas e, com isso, não passar uma boa impressão. Portanto, acalme-se e, se servir de conforto, lembre-se de que, assim como você, os outros candidatos também devem estar com os nervos à flor da pele. Então, respire fundo e relaxe.
5. Por mais que a sua vida esteja de pernas para o ar e as dívidas estejam maiores a cada dia, reclamar durante a entrevista não vai ajudar em nada. Ao contrário: você deve se mostrar uma pessoa forte e comvontade de trabalhar. Deixe bem claro que a vaga deve ser sua, porque tem competência para assumi-la, e não apenas porque precisa do salário.
6. Procure expor suas experiências e qualidades de maneira clara, mas sem parecer prepotente ou se tornar cansativa.
7. Planeje-se antes de ir para a entrevista: busque informações sobre a empresa e o cargo que pretende ocupar.
8. Organize suas ideias para aproveitar bem o tempo e selecionar o que é relevante expor e o que não fará diferença para aquele momento.
9. Exponha informações condizentes com as que estão no currículo que você enviou: os recrutadores certamente farão correspondência de dados.
10. Mantenha os pensamentos positivos: lembre-se que mesmo se a vaga não for sua, existirão outras oportunidades. Portanto, erga a cabeça e vá em frente!
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...