sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Morre em SP o ex-atleta Nelson Prudêncio


Nelson Prudêncio conquistou duas medalhas olímpicas no salto triplo  (Foto: Reprodução/ EPTV)O ex-atleta do salto triplo Nelson Prudêncio morreu, na madrugada desta sexta-feira (23), aos 68 anos, vítima de um câncer de pulmão. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de São Carlos (SP) desde o dia 13.
O último boletim médico dizia que o quadro de saúde do medalhista olímpico era gravíssimo.
Segundo a família, Prudêncio procurou os médicos no início do mês por causa de uma crise de tosse e, então, descobriu o câncer já em estado avançado. O diagnóstico pegou todos de surpresa.

Prudêncio foi prata nas Olimpíadas do México, em 1968, e bronze nos Jogos de Munique, na Alemanha, em 1972. Ele é considerado um dos grandes nomes na modalidade no Brasil, ao lado de João do Pulo e Adhemar Ferreira da Silva.
Na primeira medalha conquistada, ele proporcionou um dos maiores duelos da história do salto triplo. Juntamente com o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile, quebraram nove vezes o recorde mundial antes do resultado final.
Nelson Prudêncio era vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e professor Doutor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde ministrava aulas no curso de Educação Física.
O corpo está desde as 7h da manhã no Velório Municipal de São Carlos para ser velado e o enterro será às 16h 30 desta sexta-feira (23), no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...