sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estado de Verissimo continua grave


Luis Fernando Verissimo na poltrona que pertencia ao pai, Erico. Escritório do autor foi mantido intacto pela família (Foto: Fernando Gomes/Agência RBS)Internado desde a noite de quarta-feira (21), em Porto Alegre, Luis Fernando Veríssimo segue em estado grave, mas apresenta resposta satisfatória ao tratamento, diz boletim médico divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento na manhã desta sexta-feira (23). O escritor de 76 anos continua no CTI da instituição, sedado e respirando por aparelhos.
"O paciente encontra-se ainda em estado grave, dependente de ventilação mecânica e hemodiálise. Continua sob o efeito de sedação e vem apresentando resposta clínica satisfatória às medidas instituídas", diz a nota assinada pelos médicos Alberto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira. Um novo boletim médico está previsto para o fim da tarde desta sexta-feira.
Em entrevista coletiva na quinta-feira (22), o superintendente do hospital, Nilton Brandão, disse que o escritor teve perda da função renal e passou por diálise. O tratamento está sendo feito com antibióticos. "O risco, neste momento, é real. O quadro é grave. Os sintomas iniciais foram de febre, dores musculares e fadiga", afirmou.
Verissimo passou por uma bateria de exames, entre eles cardíacos, mas os resultados apontando para as causas da infecção devem ser divulgados até este sábado (24). Verissimo é diabético e tem problemas cardíacos.
Sintomas eram de gripe
Segundo o hospital, o escritor chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira (21), com sintomas de gripe. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde permanece sedado.

Segundo Pedro, filho do escritor, Verissimo começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio de Janeiro, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram. "Eram sintomas de uma virose ou uma gripe. Ele foi para o hospital fazer uns exames, mas durante a noite de ontem ele piorou", disse Pedro ao G1 na tarde desta quinta-feira.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...