Ah, o amor à primeira vista! Esse é o arrebatamento que tira o fôlego dos românticos como Rosa, personagem de Fabiana Karla em "A vida em Rosa". A comédia de Adriana Falcão, dirigida por Claudia Borioni, fica em cartaz nos dias 23,24 e 25, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor.
Fabiana Karla e Leandro da Matta convidam o público para rir e refletir sobre a vida e a morte, no espetáculo que encenam no Teatro Celina Queiroz Fotos: Divulgação
Solteira, a otimista Rosa sonha em encontrar o homem perfeito. Um cara para casar. E é o que ela acha que acontece ao se deparar com um desconhecido (Leandro da Matta) em uma confeitaria.
Os dois vão para o apartamento de Rosa, que sonha em ter a melhor noite de amor de sua vida. O que ela não imaginava era que o homem que parecia estar cortejando-a, na verdade é a Morte, figura fortemente determinada a levá-la "dessa para a melhor".
Trama envolvente
Nesse momento, a decepção se mistura ao medo. Como reagir diante dessa avalanche de sentimentos? De forma bem humorada, Rosa e a Morte passam a conversar, abordando questões de vida e morte, levando o público a uma inteligente reflexão sobre a existência. Além de rir, o público vai se identificar e imaginar como seria se a Morte chegasse em sua vida assim, de repente!
Nessa comédia, os atores Leandro da Matta e Fabiana Karla dão um show de atuação, brincando de forma muito inteligente com essas e outras dúvidas.
Tragicomédia
Mas, ao contrário do que se pensa, a romântica Rosa acaba encarando com naturalidade o fato de ser a próxima vítima do Sr. Morte, que tenta justificar, de todas as maneiras, porque precisa levá-la para outra vida.
Atuando de forma interativa, os atores brincam com a plateia sobre os detalhes que ficam para os vivos resolverem depois da morte. Querendo ou não, há situações tragicômicas nessa hora tão difícil. Os dois fazem com que os espectadores participem de uma dinâmica criada no decorrer da trama.
Mais informações
A Vida em Rosa
Espetáculo com Fabiana Karla e Leandro Da Matta. Em cartaz dias 23 e 24 (sexta e sábado), às 21h, e 25 (domingo), às 19h, no Teatro Celina Queiroz. Ingresso: R$ 20 e R$ 40. Telefone: 3477-3033
Anamélia SampaioRepórter
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário