sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Policial dá botas para mendigo; turista flagra; foto bomba na web


Policial Lawrence DePrimo dá botas a mendigo14 de novembro de 2012. Noite fria em Nova York. Um mendigo descalço em Times Square. O policial Lawrence DePrimo está lá para prevenir ações terroristas. Os dois se encontram. O policial desaparece e volta instantes depois. Traz algo para o mendigo: um par de botas! DePrimo se abaixa e ajuda o homem a calçá-los. Uma linda cena flagrada pela turista Jennifer Foster, do Arizona.
A foto, tirada com celular, foi postada no Facebook do Departamento de Polícia de Nova York na noite de terça-feira (27) e está bombando na web. Até agora, foram mais de 317 mil curtidas e 74 mil compartilhamentos.
A porta-voz da polícia de NY, Barbara Chen, que ajuda a gerenciar a página do departamento no Face, disse ao New York Times que é o post mais viral que já tiveram. Mas entre a maioria de comentários elogiando a ação do policial, há aqueles que suspeitam que a foto tenha sido uma encenação.
DePrimo tem 25 anos, entrou na polícia em 2010 e mora com os pais em Long Island. De acordo com a reportagem do NYTimes, ele ficou impressionado com a repercussão. Ele não foi avisado antes da foto ser postado, já que o departamento não sabia quem era o policial na imagem. DePrimo falou sobre o episódio: “Estava um frio congelante e você podia ver as bolhas nos pés do homem. Eu estava com dois pares de meia e ainda sentia frio”. Jose Cano, de 28 anos, gerente da loja onde o policial comprou as botas, concedeu voluntariamente o desconto de funcionário, e o calçado vendido normalmente por US$ 100 custou US$ 75.

Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...