sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PF multa 12 bancos por falta de segurança


São Paulo - A Polícia Federal multou 12 bancos do País por falta de segurança. As autuações, que somam R$ 1,5 milhão, foram realizadas na quinta-feira (29), após reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), em Brasília. A PF avaliou agências de São Paulo e de outros Estados. Uma delas, em Belo Horizonte, chegou a ser fechada.
Entre as falhas apontadas estão número insuficiente de vigilantes, alarmes que não funcionam e planos de segurança não renovados. "Os bancos tratam com descaso a questão da segurança. A legislação é de 1983, antiga, mas nem essa lei estão cumprindo", afirma Ademir Wiederkehr, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A maior multa foi dada ao Bradesco, de R$ 682.818,07. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma "que as falhas são pontuais" e não espelham redução dos padrões e procedimentos de segurança seguidos pelas instituições financeiras.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Sede de banco vira museu de arte na Itália

Foto 6 de 7 - Do Informalismo à Pop Art, a coleção tem como objetivo representar todos os movimentos artísticos mais importantes dos anos 1950 aos 1990. Ela é formada apenas por obras de italianos, muitos da região da Lombardia, onde fica Milão. Mais AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...