quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Procon divulga lista com 200 sites de compras que devem ser evitados


computador (Foto: SXC)O Procon-SP divulgou nesta quarta-feira (28) uma relação de 200 sites de compras que devem ser evitados por consumidores. A lista foi criada com base em reclamações geradas por irregularidades na prática de comércio eletrônico, como a falta de entrega do produto comprado e nenhuma resposta para solucionar o problema.
Em nota, o diretor executivo do Procon paulista, Paulo Arthur Góes, afirmou que esses fornecedores virtuais não são localizados nem mesmo pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos importantes, como Junta Comercial e Receita Federal. Assim, fica impossível resolver as questões apresentadas por consumidores.
Segundo Góes, os casos foram denunciados ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. “Mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo.” 
A relação (consulte aqui) está disposta em ordem alfabética de acordo com o endereço eletrônico do site, além de fornecer razão social da empresa, número do CNPJ ou CPF e condição atual, se está ou não fora do ar. O Procon mantém ainda um guia de comércio eletrônico, com dicas para o consumidor na hora de comprar um produto pela internet.
Está com problemas e não sabe como proceder? Confira aqui no site do Procon.
EK
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...