sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Oficina tratará da cobertura da mídia sobre adolescente em conflito com a lei


Profissionais e estudantes de comunicação podem inscrever-se até esta sexta-feira (30), para a oficina “Adolescente em Conflito com a Lei, a Mídia e as Práticas Restaurativas”. O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, das 8h às 12h, na Defensoria Pública, situada na Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Estão disponíveis 70 vagas. O interessado deve enviar mensagem para o e-mail imprensa@defensoria.ce.gov.br.
 
A oficina terá dois eixos. No primeiro será discutida a cobertura da mídia nos casos de adolescentes em conflito com a lei e o comportamento dos profissionais de comunicação, que muitas vezes acabam reforçando preconceitos em relação ao adolescente que cometeu infração. O outro eixo é a formação temática e o fortalecimento das práticas restaurativas, que se apresentam como possibilidade de justiça não punitiva e inclusiva.
 
O evento integra as ações do VI Café Restaurativo, espaço de discussão sobre o sistema de justiça, as políticas públicas voltadas ao adolescente em conflito a lei e as práticas restaurativas entre atores estratégicos da área. A gerente de Qualificação da ANDI Comunicação, Suzana Varjão, participa como convidada. 
 
A oficina é promovida numa parceria da Terre des hommes Lausanne no Brasil com a ANDI Comunicação, a Defensoria Pública Geral, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
 
Mais informações: Assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará - (fone: 85 3452 3781)

Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...