segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Luis Fernando Verissimo encontra-se acordado e lúcido, diz novo boletim médico

Do UOL, em São Paulo


Luis Fernando Verissimo em sua casa no bairro de Petrópolis, em Porto Alegre (3/11/11)Luis Fernando Verissimo, internado em hospital de Porto Alegre com quadro de infecção generalizada, encontra-se acordado e lúcido, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (26).
O escritor já respira sem o auxílio do aparelho de ventilação mecânica, mas permanece no CTI em tratamento com hemodiálise. O estado de saúde do gaúcho de 76 anos ainda é considerado grave.
Os médicos do hospital Moinhos de Vento suspenderam, na manhã deste domingo, a sedação utilizada no escritor, com o objetivo de retirar os aparelhos que auxiliam na respiração.
Na noite deste sábado, o hospital comunicou que exames detectaram o vírus da Influenza sazonal, a gripe comum. Segundo os médicos que assinam o boletim, Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, a evolução do quadro clínico demonstra que a infecção determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente.

Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.

Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

Relembre a trajetória do escritor Luis Fernando Verissimo

Foto 6 de 8 - Verissimo já revelou à reportagem do UOL que tem planos de lançar mais um CD com a banda Jazz 6, considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...