sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gol anuncia fim da Webjet e demissão de 850 funcionários


A Gol anunciou hoje o encerramento das operações da Webjet em sequência ao processo de aquisição da companhia no ano passado. Cerca de 850 funcionários da controlada serão demitidos no processo.
O número inclui tripulações técnica e comercial, além do pessoal de manutenção de aeronaves. Em comunicado, a Gol afirma que o modelo de negócios da Webjet deixou de ser competitivo com os novos patamares de preços no país por ter uma frota composta, em sua maioria, por aviões de alto consumo de combustível e baixa tecnologia.
A empresa espera que o encerramento da Webjet impacte custos neste último trimestre, mas garanta uma operação mais eficiente a partir de 2013. A Webjet foi criada em 2005 por empresários cariocas para ser uma companhia aérea de baixo custo. Dois anos depois, foi comprada pelo empresário Guilherme Paulus, então dono da agência de viagens CVC. Paulus tentou reestruturar a companhia, mas não teve sucesso.
Em julho de 2011, a companhia foi vendida à Gol por R$ 43 milhões. A Webjet já acumulava dívidas superiores a R$ 200 milhões. De julho do ano passado até outubro deste ano, as duas companhias vinham operando de forma independente, por conta de um acordo firmado com o Cade em 26 de outubro do ano passado.
Há cerca de um mês, a Gol encerrou a venda de passagens aéreas mais baratas, principal característica da Webjet. Desde então, o site da companhia foi desativado, com as vendas sendo unificadas no site da Gol, por preços mais altos.
No início de outubro de 2012, o Cade autorizou a compra da Webjet pela Gol, com a condição de cumprir uma meta de eficiência nos voos operados no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em razão da forte presença da Webjet nesse terminal. 
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...