quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Explosões em Damasco deixam mortos e feridos


Dois carros-bomba e outros dois artefatos explodiram na região de Yarmana, no sudeste de Damasco, deixando dezenas de mortos e feridos (Foto: SANA/AP)Uma série de explosões no subúrbio de Yarmana, no sudeste de Damasco, capital da Síria, deixou pelo menos 34 mortos e 83 feridos nesta quarta-feira (28). Dois carros-bomba explodiram na praça principal de Yarmana, enquanto outros dois artefatos explodiram em áreas residenciais.
O segundo carro-bomba explodiu alguns minutos depois do primeiro, quando as equipes de resgate estavam tentando socorrer os feridos. Segundo a agência de notícias Sana, cerca de seis prédios e dezenas de veículos sofreram danos na praça. Fontes do Ministério do Interior sírio acreditam que o número de mortos pode aumentar.
Yarmana, situado a seis quilômetros de Damasco e com uma população de maioria drusa e cristã, foi cenário frequente de atentados desde o início da rebelião na Síria em março de 2011. Nos últimos meses, houve pelo menos dez explosões nesse subúrbio. Um dos ataques mais recentes aconteceu no dia 19, quando oito pessoas morreram na explosão de uma bomba em um ônibus.
As autoridades sírias responsabilizam "grupos terroristas armados" pela violência no país, enquanto a oposição nega qualquer relação com eles. Uma organização extremista, a Frente al Nusra, contrária ao regime sírio, assumiu a responsabilidade de vários atentados no país durante o último ano. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou o ataque de hoje em Yarmana.
A violência aumentou na Síria em meio à inércia dos esforços mediadores, que não conseguiram pôr fim a um conflito que começou em março de 2011 e desencadeou uma guerra civil.
AS
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...