sexta-feira, 23 de novembro de 2012

É PRECISO CALAR O MINISTÉRIO PÚBLICO!


Grecianny Carvalho Cordeiro*

Nunca é demais lembrar. Aliás, isso é uma coisa que muitos procuram não lembrar, não alertar, melhor mesmo esquecer, especialmente, nossos caríssimos legisladores federais e, claro, com a ajuda e orientação de seus respectivos partidos, políticos de um modo geral. Salvo algumas exceções.

Tramita no Congresso Nacional uma proposta de Emenda Constitucional, a PEC nº 37, através da qual se intenta retirar os poderes de investigação do Ministério Público, que passará a ser de exclusividade da polícia civil e federal. E essa PEC foi recentemente aprovada pela Câmara dos Deputados.

Trocando em miúdos, os nossos legisladores federais pretendem mudar a Constituição Federal para que o Ministério Público não mais lhes possa oferecer qualquer perigo, para que não possa investigá-los quando da existência de suspeitas ou denúncias de corrupção, de atos de improbidade administrativa, de tráfico de influência, de desvios d
e verbas públicas e tantos outros delitos a que estamos acostumados a ouvir, praticados por políticos, vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores, Ministros de Estado e outros. 

Os legisladores federais precisam eliminar o monstro - que é o Ministério Público – de suas vidas, precisam voltar a respirar, precisam voltar a continuar cometendo seus crimes contra o patrimônio público de forma impune, sem que ninguém os incomode, sem correr os riscos de serem investigados por promotores de justiça e procuradores da República, tão ávidos em desbaratar suas ações criminosas.

Sim, querem os legisladores federais calar, amordaçar e amarrar o Ministério Público, o monstro que os atormenta quando pensam em fazer suas maracutaias. É preciso calar esse monstro inconveniente. Para isso, a PEC 37.

Dos legisladores federais seria melhor esperar outra atitude, uma atitude condizente com os cargos para os quais foram eleitos, onde deveriam legislar em favor do país, da sociedade brasileira, e não apenas em torno de seus próprios e escusos interesses.

Com a PEC 37 perde o Ministério Público, perde a sociedade.

Com a PEC 37, o Mensalão passará a ser o primeiro e único julgamento de casos de corrupção no Brasil. 

Com a PEC 37, os políticos ficarão muito à vontade para continuar dilapidando o patrimônio público.

Parabéns, senhores legisladores federais. Os senhores continuam fazendo aquilo que mais sabem: legislar contra o povo brasileiro e contra o Brasil. A reeleição está garantida.

*Promotora de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...