segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Samsung processa LG por infração de patentes em telas

DA EFE, EM SEUL


A Samsung Display deu início nesta segunda (19) um processo contra a também sul-coreana LG Display, subsidiária do grupo LG Electronics, à qual acusa de utilizar sem permissão até sete patentes para seus painéis Oled (diodo orgânico emissor de luz), confirmou à agência Efe um porta-voz da filial de telas da Samsung.
Odd Andersen/AFP
Visitantes em frente a uma tela de Oled da Samsung durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim
Visitantes em frente a uma tela de Oled da Samsung durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim
O processo contra a propriedade intelectual, apresentado pela Samsung em um tribunal local, reivindica que sejam invalidadas as patentes da LG Display, segundo maior fabricante mundial de telas de cristal líquido, em sua tecnologia de telas de Oled, muito utilizadas em smartphones e tablets.
Ambas as empresas lideram este tipo de tecnologia, que não requer iluminação traseira, permite produzir painéis mais finos que os de LCD ou de plasma e deve liderar o negócio de televisores.
Por sua vez, em setembro último, a LG Display apresentou um processo contra a Samsung, à qual acusou também de violar suas patentes em tecnologia Oled, incluída em produtos como os telefones inteligentes da bem-sucedida série Galaxy S e o do tablet Galaxy Tab.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...