terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em 2013, Pattinson filma no Iraque história de militar que descobriu paradeiro de Saddam

Ana Maria Bahiana 
Do UOL, em Los Angeles (EUA)


Robert Pattinson divulga Amanhecer - Parte 2, último filme da saga Crepúsculo, para a imprensa em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os atores do longa-metragem, que estreia mundialmente no dia 16 de novembro, se dividiram para lançá-lo em diversos países (1/11/12)Depois de cinco anos como o vampiro Edward Cullen, objeto de desejo de milhões de fãs pelo mundo afora, Robert Pattinson está pronto para uma mudança radical – em meados de 2013 ele estará no Iraque, filmando, em locação, o thriller político "Operation: Blackmail", dirigido pelo francês Jean-Stéphane Sauvaire.
Pattinson fará o papel de Eric Maddox, o interrogador militar responsável pela descoberta do paradeiro de Saddam Hussein. E, fiel ao amor do diretor pelo realismo "Operation: Blackmail" será filmado inteiramente no Iraque. Em 2008, Sauvaire dirigiu "Johnny Mad Dog", sobre as crianças-soldado da Liberia, usando um elenco de não-atores que tinham passado pela experiência. 
“Os produtores não estão muito contentes”, Pattinson diz, rindo. “E eu compreendo. Mas desde o início Jean Stéphane e eu conversamos sobre a possibilidade de fazer tudo no Iraque. Ele fez uma viagem de pesquisa e voltou com um material extraordinário. Os palácios da familia Hussein ainda estão lá, intactos. E o governo do Iraque está interessadíssimo em atrair recursos internacionais. O país precisa ser reconstruído, e rodar um filme lá vai criar muitos empregos e oportunidades.” Pattison faz uma breve pausa, pensando. “E, depois de tudo o que aconteceu, é bem capaz do Iraque ser um dos lugares mais seguros do mundo, agora.”
Durante sua meia-década como Edward, Pattinson aproveitou seus momentos de folga para fazer papéis variados em filmes tão diversos quanto o melodrama zoológico "Água para Elefantes", em 2011, e o existencial "Cosmopolis", de David Cronenberg, este ano. Agora, no entanto, a situação é diferente:”É muito bom ter mais tempo e calma para escolher o que vou fazer. Eu sempre gostei de personagens perigosos, subversivos mesmo. E pretendo continuar sendo assim.”
Antes de filmar "Operation: Blackmail", Pattison fará o papel de um homem com deficiência mental grave em "Hold on to Me", do britânico James Marsh (conhecido pelos documentários "Man on a Wire" e "Project Nim"), co-estrelado por Carey Mulligan. E logo depois da experiência no Iraque, Pattinson estará sob a batuta do exigente Werner Herzog, vivendo o autor britânico T.E. Lawrence, o Lawrence da Arábia, em "Queen of the Desert", ao lado de Naomi Watts.
“Eu acredito em fazer escolhas que signifiquem alguma coisa”, diz Pattinson.”Nos últimos anos, vamos ser sinceros, o lado 'business' acabou dominando completamente o lado 'show'. Não tem mais 'show'. É tudo 'business'. Acho que tenho a responsabilidade de usar bem minha popularidade e tentar fazer algo para equilibrar essa situação.” Mais uma vez Pattinson faz uma pausa meditativa e acrescenta. “Mas eu ainda espero fazer filmes que possam ser vistos por mais que uma pessoa…”
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...