quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Energia elétrica começa a ser religada em áreas de Nova York


Diversas redes de eletricidade foram afetadas pela tempestade Sandy nos Estados Unidos.A energia elétrica está sendo religada aos poucos. (Foto: Julio Cortez/AP)A companhia de energia de Nova York  Edison religou a energia em cerca de 2.000 residências da parte baixa de Manhattan e em 28.200 casas na região de Brighton Beach, no Brooklyn.
A Con Edison afirmou na terça-feira (30) que os clientes atendidos por equipamentos elétricos subterrâneos, como em Manhattan, ficariam até quatro dias sem luz por conta da passagem da tempestade Sandy. Em Nova York, duas redes subterrâneas de energia foram recuperadas depois de ficar fora de serviço desde domingo (28).
Depois de avaliar os danos causados na costa de Nova Jersey, o presidente Barack Obama afirmou que o governo federal irá fornecer ajuda "no longo prazo". Depois de três dias dedicados à coordenação da ajuda às vítimas, o democrata Obama volta nesta quinta (1º) à campanha eleitoral, a menos de uma semana das eleições de 6 de novembro. 
Organização iraniana oferece ajuda 
Apontado como um dos principais críticos dos Estados Unidos, o Irã ofereceu ajuda às autoridades norte-americanas para contribuir com as cidades atingidas pela Tempestade Sandy. "O Crescente Vermelho do Irã está preparado para ajudar as vítimas nos Estados Unidos”, disse o responsável pela maior organização humanitária iraniana, Mahmoud Mozaffar.
Segundo ele, “tendo em vista o preparo e a ampla experiência em resgatar vítimas de tempestades e inundações, o Crescente Vermelho do Irã pode fornecer a assistência necessária àqueles afetados em Nova York".
Mozaffar disse também que a organização humanitária está pronta para enviar esquadrões de resgate "totalmente equipados" aos Estados Unidos, se houver autorização. Em novembro de 2010, documentos vazados pelo Wikileaks de diplomatas norte-americanos indicam que a entidade seria controlada "ativamente" pelo governo iraniano.
AS
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...