sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lições para juntar R$ 1 milhão


Capa da revista ÉPOCA - edição 757 (Foto: Reprodução/Revista ÉPOCA)Tino e Jane não gostam de pensar nas contas, compram sem planejar, esbanjam mimando os filhos e ignoram conselhos profissionais sobre como usar bem o dinheiro. O resultado: despencam da riqueza para a pobreza. O casal, embora fictício, ilustra bem muitos dos maus hábitos que encontramos nas famílias ao lidar com dinheiro. Esses hábitos misturam traços de família, o jeito do brasileiro e limitações do cérebro humano. Nenhum deles é insuperável.
Para ajudar a superá-los, ÉPOCA ouviu investidores prósperos, consultores financeiros e pesquisadores de comportamento. A partir das entrevistas, selecionamos as atitudes mais mencionadas. São as que mais fazem diferença para as famílias conseguirem enriquecer. Sobressaíram os conselhos que recomendam atenção ao básico: viva dentro de suas possibilidades, comece a poupar logo, mantenha-se em investimentos compreensíveis.
Para ilustrar esses hábitos, convidamos os atores Danielle Winits e Leandro Hassum. Eles interpretam Tino e Jane na comédia Até que a sorte nos separe, uma enciclopédia cinematográfica sobre maus hábitos financeiros. “Na organização das contas, comece com a técnica que melhor servir a você. Pode ser planilha, dinheiro separado em envelopes, gavetas, caixa de sapato”, diz o orientador financeiro Gustavo Cerbasi, colunista de ÉPOCA e autor do livro Casais inteligentes enriquecem juntos, que inspirou o filme. “O importante é poder comparar o que você prevê com o que acontece mesmo.” 
Além das dicas de Cerbasi, ÉPOCA que chega às bancas desta semana traz reportagens especiais para quem quer prosperar: 7 hábitos que ajudam a enriquecerComo ensinar as crianças a lidar com dinheiro e Como juntar R$ 1 milhão.
Revista ÉPoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...