terça-feira, 6 de novembro de 2012

Como falar bem no trabalho


Apresentar as ideias de maneira eficiente é uma necessidade de todo profissional. Para ajudar você, ÉPOCA listou ferramentas tecnológicas, boas apresentações e dicas de Roberto Shinyashiki e outros especialistas


Não importa qual é a sua profissão – todos os dias, você faz apresentações, ao tentar convencer de algo seu chefe, seu cliente ou sua equipe. O problema começa quando, ao lidar com uma ideia nova, um rosto estranho ou uma situação mais decisiva, o coração dispara, as mãos suam e a voz treme. São sintomas típicos de quem tem dificuldade de falar em público. Para ajudar você a lidar com a situação, fizemos um kit de orientações. Ele começa com um vídeo do palestrante e formador de palestrantes Roberto Shinyashiki e sete dicas para falar bem no ambiente profissional. Ele lançou em outubro o livro “Os segredos das apresentações poderosas” (Editora Gente). Entre as dicas de Shinyashiki, estão: 1) leve a sério qualquer oportunidade. Três minutos de exposição das suas ideias podem ser muito úteis; 2) use o tempo disponível para a apresentação. Respeite o limite definido pelo interlocutor; 3) defina um objetivo para a apresentação. Que resultado você quer a partir da sua fala?
Dicas da equipe do TED (ONG americana dedicada à difusão de boas ideias por meio de ótimas apresentações)

Sugestões de Nancy Duarte, especialista em apresentações, autora de“Slide:ology: The Art and Science of Creating Great Presentations” e “Resonate: Present Visual Stories that Transform Audiences”

Apresentação de Nancy Duarte no TED sobre grandes apresentações

Orientações de Nancy Darling, PhD em Psicologia, para que mesmo os tímidos se apresentem bem

- Software e aplicativos para organizar as ideias e fazer apresentações:
Mindmap
OpenOffice Impress
Prezi
Kingsoft
Sliderocket 
Slideshare
Speakerdeck
Cronômetro (Pages Digital)
Flash Slide Show Maker Professional  
Math Type  
Remote PowerPoint OpenOffice  
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...