terça-feira, 6 de novembro de 2012

DVD do filme “Corações Sujos” será lançado no Japão antes do Brasil


Adaptado do livro homônimo de Fernando Morais, o DVD do filme “Corações Sujos”, dirigido por Vincente Amorim, será lançado no Japão em 21 de novembro. No Brasil, o lançamento está previsto para fevereiro de 2013.
No filme, os imigrantes japoneses da Shindo Renmei não se conformam que o Japão perdeu a 2ª Guerra Mundial e começam a matar os compatriotas de “coração sujo”, que aceitam a derrota. Enquanto a obra de Morais mostra uma série de fatos que ocorreram na época, o longa foca na história de amor que se perdeu durante os trágicos acontecimentos.
Para viver os imigrantes, Amorim escolheu atores japoneses porque, além de haver poucos atores brasileiros descendentes no mercado, seria ainda mais difícil achar os que também falassem japonês perfeitamente.
Uma vez que o diretor decidiu usar atores do país, ele quis escolher nomes que fossem famosos por lá: Tsuyoshi Ihara, que vive o fotógrafo Takahashi, trabalhou em “Cartas de Iwo Jima”, de Clint Eastwood. Eiji Okuda, o coronel Watanabe, e Takako Tokiwa, que faz a narradora Miyuki, têm uma extensa lista de filmes japoneses.
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...