O fotógrafo Carl Warner, de 47 anos, lançou uma série intitulada “Um mundo de comida”, composta por cenários produzidos com queijos, doces, chocolate, verduras e legumes. As interessantes imagens foram registradas no estúdio do profissional em Londres e visam incentivar a alimentação saudável.
“Eu uso o meu trabalho como um veículo para fazer as crianças pensarem sobre o que estão comendo. Elas vão olhar para uma pilha de batatas ou tomates e dizer ‘hmm, que delícia, pois transformando aspargos em foguetes, por exemplo, faz com que tudo fique mais atraente’”, explica o artista, que está sendo chamado de Willy Wonka – em referência ao famoso dono d'A Fantástica Fábrica de Chocolates.
Com ajuda de supercola, a montagem pode durar até três dias para chegar ao resultado que vemos nas fotos. São fotografados primeiro os objetos, depois o fundo e tudo é unido na pós-produção, com ajuda de computador.
Apesar das imagens fantásticas, Carl contou ao “Daily Mail” que recebeu uma quantidade significativa de e-mails o acusando de desperdiçar comida, enquanto crianças estão morrendo de fome. “É algo a se pensar, mas acho que algumas pessoas estão sendo ignorantes sobre isso e não estão olhando isso da forma certa”, justifica.
Segundo ele, muitos hospitais, instituições que cuidam de crianças e nutricionistas estão usando as imagens para ajudar as pessoas de forma positiva. “Eu não considero um desperdício de comida, só porque o alimento não está sendo usado para comer”, diz.
Os trabalhos do fotógrafo ficarão em exposição em uma galeria na capital inglesa este final de semana e ele também dará palestras sobre o assunto.
Para ver as fotos em tamanho maior, clique no centro de uma das imagens.
UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário