segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Começa o julgamento do goleiro Bruno e de outros quatro réus


Bruno é levado por policiais ao Fórum de Contagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde será julgado junto com outros quatro réus. (Foto: Reprodução/TV Globo)Nesta segunda-feira (19), o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros quatro réus começam a ser julgados, por júri popular, por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime ocorrido em 2010. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros quatro réus começam a ser julgados nesta segunda-feira (19) por cárcere privado e morte de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do jogador. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do crime, ocorrido em 2010. O julgamento deve durar pelo menos duas semanas.
Sete jurados decidirão o destino dos réus, em júri presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. O julgamento acontece no Fórum de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Cinco testemunhas de acusação serão ouvidas primeiro, seguidas por 25 testemunhas da defesa, cinco para cada réu. Depois, acusação e defesa apresentam seus argumentos. Na fase final do julgamento, o júri se reúne em uma sala e responde a pergu tas feitas pelo juiz com "sim" ou "não". De acordo com a decisão do júri, caberá à juíza decretar a soltura ou dosar pena dos réus.
Caso
Segundo a denúncia, Eliza foi assassinada na noite de 10 de junho em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Os acusados, conforme o Ministério Público Federal (MPF), em comum acordo e previamente ajustados, planejaram e executaram o plano para matá-la. A denuncia aponta que a jovem foi morta por que suplicava à Bruno, pai de seu bebê, que reconhecesse a paternidade da criança e que pagasse pensão. Insatisfeito, Bruno teria planejado sua morte.
AS
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...