sexta-feira, 9 de novembro de 2012

14ª Mostra Sesc de Cultura no Crato começa com cortejo


A 14ª Mostra Sesc Cariri de Cultura começou ontem em grande estilo.
Primeiro saiu um cortejo da Praça de São Vicente e, em seguida, o show de Lenine. O cortejo, que contou com a participação do Maracatu Vozes da África, Os Siderais, Arrastão da Gaita e  Homem Banda, reuniu várias pessoas por onde passava.
Houve um momento em que a população se concentrou em torno do Homem Banda e o aplaudiu bastante durante a apresentação.
O show, que foi realizado por Lenine às 22 horas no Largo da RFFSA, também reuniu um público considerável. Para Lenine, que nasceu em Pernambuco, mas nunca se apresentou no Crato, ontem foi um dia muito especial.
Afinal, como disse em uma coletiva antes do show, as suas músicas são muito mais apreciadas no Nordeste do que em qualquer outro lugar e como ia se apresentar no Crato o show, certamente, seria emocionante.
E foi. “Chão”, como se chama o show do cantor pernambucano reproduz, no palco, os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco “Chão” que dá nome ao espetáculo.
Programação
De acordo com a programação, o cortejo e a abertura com Lenine no Largo da RFFSA são apenas dois dos inúmeros espetáculos que ocorrem em meio a outros que, somados, chegam a, aproximadamente, 150 projetos aprovados em edital, sendo 32 do núcleo de artes cênicas, 14 artes visuais, 23 música, 5 audiovisuais e 7 de literatura. Conforme previsto no edital, foram acrescentados, ainda, 60 grupos de tradição popular.

Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...