segunda-feira, 19 de novembro de 2012

58ª EXPOECE: Criadores cobram novo espaço para exposição


No primeiro dia da 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012), críticas foram feitas ao local onde tradicionalmente ocorre o evento: o Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo. 
Em discurso, o presidente da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), Paulo Helder Alencar pediu a “construção de um novo centro de exposição agropecuária”. O governador do Estado, Cid Gomes, afirma que não há nenhum plano para construir um novo parque, mas reconhece que o local está localizado numa área “muito urbana”. Por isso, Cid sugere que seja feita “uma Parceria Público-Privada (PPP) para construir um shopping ou residências (na área do atual parque). E, com o apurado, fazer um parque próximo, na Região Metropolitana”.
O casal de pecuaristas Dione e Kitt Rola já participaram de 30 edições da Expoece. Na avaliação deles, o evento possibilita apresentar o gado a um público diversificado, o que “facilita a venda”. Porém, o pecuarista diz que o número de animais expostos tem caído ao longo dos anos.

Mesmo assim, o casal Antônio Sandro de Souza, 42, e Francisca de Fátima, 39, fez questão de conferir o evento pela quinta vez. “(A Expoece) lembra um pouco o Interior e a gente aproveita para se distrair”, afirma Antônio. A filha deles, Maria Vitória, 6, ficou encantada com os bois, “porque é grandão”. Porém, a garotinha garante não ter medo dos bichos.
A 58ª edição conta com 500 estandes para exposição, tem expectativa de atrair 250 mil visitantes e movimentar R$ 12 milhões. Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Melson Martins, o evento é importante por permitir a comercialização e melhoramento genético do rebanho, além de promover a capacitação dos produtores.

Quando
ENTENDA A NOTÍCIA

A 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012) foi inciada ontem e vai até o próximo domingo (25), com exposição de animais, shows e apresentações artísticas.
Serviço
58ª Expoece
Quando: 18 a 25 de novembro
Onde: Parque de Exposições Governador César Cals, avenida Sargento Hermínio, 2677.
Horário: 9h às 22 horas
Entrada: R$ 3
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...