segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Milton Nascimento diz que Elis Regina foi seu grande amor


O cantor e compositor Milton Nascimento foi o foco do quadro 'O que vi da vida' no Fantástico (Globo) deste domingo (11).
Discreto e sereno como sempre, Milton abriu o coração para expor algumas passagens importantes da sua trajetória - pessoal e profissional.
Nascido no Rio de Janeiro, mas mineiro de coração, o compositor contou que desde pequeno preferia a voz das mulheres no canto.
"Eu não gostava da voz dos homens, só das mulheres, porque elas cantavam com o coração. Eu imitava algumas delas", declarou Milton.
Quanto aos festivais de música? "Parecia que as pessoas queriam comer umas às outras. Música pra mim não é isso. Festival nunca mais!", afirmou o cantor que passou a ser conhecido nacionalmente ao classificar-se em segundo lugar no II FIC (Festival Internacional da Canção - 1967) - com 'Travessia', dele e de Fernando Brant.
Daryan Dornelles/Divulgação
Milton Nascimento disse que imitava a voz das mulheres na hora de cantar
Milton Nascimento disse que imitava a voz das mulheres na hora de cantar
Tudo culpa do saudoso cantor Agostinho dos Santos, de quem Milton se confessa fã ardoroso. Agostinho teria inscrito suas músicas nos festivais à sua revelia.
Mas é ao falar da cantora Elis Regina que o grande compositor se emociona. "A Elis, tirando o meu pai e a minha mãe, foi o maior amor da minha vida!", confessa Milton Nascimento. "Desde que eu a conheci, não nos separamos mais. Todas as músicas que eu fiz naquela época, eu não fiz pra mim - eu fiz pra ela cantar!". Elis cantando Milton sempre será bom de ouvir.
Ao lembrar dos tempos da ditadura militar, o cantor se deixa abater um pouco. Todos os seus passos eram seguidos e ele foi proibido de vir a São Paulo ver a mulher e a filha. "Então eu fiquei sozinho e comecei a beber. Era só o que eu podia fazer", argumenta o compositor de tantas pérolas da MPB.
O que ele viu da vida? A amizade. "Cuidar da amizade é uma das coisas mais importantes da vida", declarou o grande cantor e compositor que já foi considerado um 'xamã' (pessoa dotada de poderes especiais - 'aquele que enxerga no escuro', na tradução literal).
"Eu não sou um xamã", assegurou Milton. Mas, depois de pensar melhor, acrescentou: "pode ser que eu seja um xamã através da música".
UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...